Moro vira alvo de chacotas de Bolsonaro, após indicação de desembargador para o STF

O ex-ministro Sérgio Moro foi alvo de chacotas nesta sexta-feira (2), em Brasília, após o presidente Jair Bolsonaro confirmar o desembargador Kassio Marques para a vaga de Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal (STF).

Bolsonaro ficou magoado com a militância bolsonarista que criticou o desembargador e fez troça do ex-juiz e ex-ministro da Justiça.

“Ah, mas pera aí, calma. Se não tivesse pedido demissão… Estaria comigo até hoje, e muitos de vocês falando: ‘É o Sergio Moro pro Supremo ou não tem reeleição”, declarou o presidente, dando a entender que não cedeu a uma suposta chantagem.

Depois de fazer chacota com o nome de Moro, o presidente Jair Bolsonaro colocou sua autoridade à prova dos bolsonaristas: “Ou vocês confiam em mim ou não confiam, está certo? Eu não tenho cabeça dura, não. Eu volto atrás em decisões minhas, mas essa decisão é crucial pra mim.”

Nesta sexta-feira, logo pela manhã, militantes de extrema direita do Vem Pra Rua publicaram um vídeo exaltando Moro e pedindo Fora Bolsonaro. Eles levantam nas redes sociais a hashtag #BolsonaroPetista para justificar um “rompimento” político.

“Eu escolhi ele para o Supremo e está mantido, a não ser que tenha um fato novo gravíssimo contra ele. Pelo que tudo indica, não tem, ele vai pro Supremo. Agora, é uma covardia o que estão fazendo com ele”, denunciou o presidente.

Economia

Na noite desta quinta, pelo Twitter, o ex-ministro Sérgio Moro —com dor de cotovelo— abriu fogo contra a escolha de Bolsonaro. Segundo o ex-aliado do presidente, o desembargador não vai lutar contra a corrupção e pela prisão antes do trânsito em julgado.

O desembargador Kassio Marques, futuro novo ministro do STF, está sendo alvo de críticas de decisões pretéritas no TRF1 como o voto contrário à deportação de Cesare Battisti e favorável à compra de lagosta e vinho importado pelo Supremo.

“Esse juiz derrubou uma liminar que proibia o Supremo de comprar lagosta e vinho, é isso mesmo? Eu não sei se é verdade, parece que é. Detalhe: eu recebo autoridades do mundo todo, o que eu devo servir pra eles? Angu e Itubaína?”, minimizou o presidente.

Tudo sobre Moro e Bolsonaro

Bolsonaro vs Haddad ou Lula vs Bolsonaro nas eleições de 2022

Lula fica na mão de Bolsonaro com saída de Celso de Mello do Supremo

STF: Sérgio Moro, com dor de cotovelo, reclama da indicação de Bolsonaro

‘Vem Pra Rua’ chuta o balde e pede “Fora Bolsonaro”; [assista ao vídeo, mas não ria se for capaz]