Lula foi o melhor presidente que o Brasil já teve, diz enquete

Uma enquete na internet agita o Twitter ao mostrar que Lula foi o melhor presidente que o Brasil já teve. Pelo menos na opinião da maioria dos votantes na enquete.

Nessa pesquisa estimulada, evidentemente que não há espaço para aventureiros do tipo Collor de Mello, Michel Temer e Jair Bolsonaro. Esses três chegaram ao poder por acidente da história, que sempre corrige a rota no final.

“De 0 a 10 qual nota você daria ao ex Presidente Lula?”, é a pergunta da enquete lançada nesta modorrenta sexta-feira (16).

A advogada curitibana Mirian Gonçalves, dirigente do PT na capital paranaense, não titubeou:

“Dez. Quanto mais me aprofundo nos feitos do seu governo (que estão sendo aniquilados) mais tenho ideia da sua grandeza e maior é a minha admiração”, disse Mirian.

Mas há também crítica ao ex-presidente petista, mas, mesmo assim, Lula leva um 7 de nota.

A íntegra do pronunciamento de Lula no Dia da Alimentação [texto e vídeo]

AO VIVO: Lula faz pronunciamento sobre volta da fome no Brasil

Juiz alega engano e devolve título de doutor a Lula em Alagoas

Petrobrás afirma ao STF que nunca acusou Lula nos EUA

“7 por não ter taxado nem dividendo. Do alto daqueles 80% de aprovação, dava até pra taxar grandes fortunas (pelo menos meter o assunto na discussão, com um número bacana, tipo R$ 100 milhões), mas não quis arriscar a eleição da sucessora. Beleza. Mas ñ taxar dividendo, véi?…”, questiona Nowë.

Outro votante deu nota 8 ao ex-presidente. PaulinhoC explicou porque não deu 10 a Lula:

“Melhor Presidente da história do Brasil, mas daria 8. Mesmo com 90% de aprovação popular deixou de fazer algumas reformas, não taxou grandes fortunas e não fez a regulação da mídia. Fora o alinhamento com o mdb”, escreveu PaulinhoC.

Wanzzo, que se autodenomina anticapitalista e ecossocialista, também deu nota 8 para o ex-presidente Lula. O internauta registra sua motivação.

“[Nota] 8. Para ser 10 ele teria q ter governado com o povo e menos com o centrão. Foi esse erro o q levou ao golpe (centrão forte, povo distante e despolitizado. Houve até gente boa na esquerda nos “fora dilma” da vida…)”, anotou. “Como o povo, teria feito reforma agrária, por exemplo”, completou.

Registre a sua nota também logo abaixo.

Compartilhe agora