Lula atende pedido de Requião e grava programa eleitoral para Marília Arraes

O ex-presidente Lula atendeu uma sugestão do ex-senador Roberto Requião (MDB-PR) e gravou uma participação no programa de rádio e televisão da candidata petista à prefeitura do Recife, Marília Arraes.

Requião, que foi amigo e companheiro de Miguel Arraes no MDB “velho de guerra” contra a ditadura, sugeriu, na semana passada, a presença de Lula no horário eleitoral de Marília, neta de Arraes.

“Arraes não é só meu sobrenome e o PT não é só o meu partido. São símbolos de um projeto de transformação social”, afirmou Marília, em vídeo divulgado nesta quinta-feira (15)

Lula, de origem pernambucana, recomendou o voto na petista: “Estou certo que Recife vai ter a primeira mulher prefeita de sua história e o nome dela é Marília Arraes”, afirmou o ex-presidente, no vídeo.

“Pense no orgulho que eu tenho de carregar no sangue o no lado esquerdo do peito essas duas histórias de luta, de resistência, de defesa da democracia, de combate às desigualdades”, disse a candidata do PT.

Em outro vídeo de campanha, Marília Arraes afirma “meu coração é vermelho e fica do lado esquerdo do peito. E o ódio a gente enfrenta junto, com muito amor no coração”.

Economia

LEIA TAMBÉM SOBRE AS ELEIÇÕES:

Requião pede que Lula faça vídeo para Marília Arraes

Ibope mostra empate técnico em São Paulo: Russomanno tem 25%, e Covas, 22%

Pesquisa presidencial: PT tiraria Moro do 2º turno, se eleição fosse hoje

O vídeo é encerrado com a frase “É Lula, É Arraes, é Marília Arraes”.

Requião tem atuado como uma espécie de “coaching” de candidatos dos partidos de esquerda nestas eleições municipais de 2020, com a participação em debates nas redes sociais e apresentando propostas de políticas públicas baseadas em sua experiência no executivo e parlamento. Ao longo da carreira política, Requião foi prefeito, governador, deputado estadual e senador.

*Com informações da Agência PT