Joice pede para ator de ‘Tropa de Elite’ sair do programa de Boulos em SP

A candidata do PSL à Prefeitura de São Paulo, Joice Hasselmann, derrubou nesta sexta-feira (9) o primeiro programa eleitoral de Guilherme Boulos (PSOL). Ela pediu para que o ator de ‘Tropa de Elite’ saísse do programa do PSOL.

Boulos levou ao ar uma peça em que o ator Wagner Moura, de Tropa de Elite, participa em 16 dos 17 segundos no horário do candidato do PSOL.

O juiz Guilherme Silva e Souza, da Justiça Eleitoral, considerou o argumento da representante da coligação SP Merece Mais.

Ainda cabe recurso da decisão.

Guilherme Boulos fez determinação judicial uma agitação nas redes sociais. Pelo Twitter, ele deu o comando para seus apoiadores: “Esse é o programa que meus adversários querem impedir que você assista”, disse. “Vamos compartilhar nas redes sociais!”, ordenou, publicando o vídeo proibido na TV.

Joice sustentou em juízo que Wagner Moura apareceu mais do que 25% no tempo do candidato do PSOL, o que seria vedado pela legislação eleitoral.

Economia

“Isso é preocupação dos adversários”, declarou Boulos, após receber a intimação eleitoral que suspendeu sua propaganda na TV. Ele atribui a suspensão da propaganda a seu crescimento nas pesquisas.

Assista ao vídeo:

Leia mais sobre a disputa em SP

Disney desautoriza Joice ‘Miss Piggy’ sobre o uso de imagens de Os Muppets

Com pouco tempo no horário eleitoral, Boulos faz ‘live’ de 24hs

Pesquisa Datafolha SP: Russomanno, 27%; Covas, 21%, Boulos, 12%