João Santana, ex-marqueteiro do PT, no Roda Viva da próxima segunda-feira (26/10)

Nas vésperas do primeiro turno da eleição, o programa Roda Viva irá entrevistar o ex-publicitário João Santana na próxima segunda-feira (26). O Blog do Esmael vai transmitir ao vivo às 22h.

O programa Roda Viva é produzido pela TV Cultura de São Paulo.

O marqueteiro e sua mulher, Mônica Santana, foram responsáveis pelas campanhas eleitorais dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff (PT) em 2006, 2010 e 2014.

Em 2016, após o golpe que derrubou Dilma, João Santana foi preso em 2016 pela operação Lava Jato –na época conduzida pela dupla Sérgio Moro (então juiz) e o procurador Deltan Dallagnol (então coordenador da força-tarefa).

A atração é exibida pela TV Cultura e apresentada pela jornalista Vera Magalhães.

Economia

Cristina Junqueira, fundadora do Nubank, no Roda Viva de hoje (19/10)

Já o programa Roda Viva segunda-feira (19) vai entrevista Cristina Junqueira, co-fundadora do Nubank. É às 22h, com apresentação da jornalista Vera Magalhães.

Participam da bancada de entrevistadores Maria Prata, jornalista; Maria Laura Neves, editora-chefe da revista Marie Claire; Márcio Kroehn, editor-chefe do portal E-Investidor; Angelica Mari, jornalista e colunista da Forbes Brasil; e Nath Finanças, administradora e orientadora financeira.

Lançado em 2013 por três sócios (o colombiano David Velez, o norte-americano Edward Wible, e Cristina), o Nubank saltou, em apenas sete anos, de 30 para 2.700 funcionários. Em 2018, alcançou a categoria de Unicórnio, designação para startups com avaliação de mercado acima de 1 bilhão de dólares. O foco do negócio está na otimização de serviços financeiros, como o cartão de crédito internacional sem anuidade e gerenciado por aplicativo. Um dos temas da entrevista será o PIX, o novo sistema digital de pagamentos.

Engenheira com graduação e mestrado pela Escola Politécnica da USP, Junqueira tem MBA pela Northwestern University (Kellogg School of Management), uma das melhores escolas de negócios dos Estados Unidos. Antes da fundação do Nubank, trabalhou em consultorias, como The Boston Consulting Group, e em bancos como Unibanco e Itaú Unibanco. Junqueira foi a única brasileira a ser reconhecida na edição 2020 da lista Fortune 40 under 40, que destaca jovens líderes que estão transformando o mundo dos negócios.

Clique aqui para assistir a entrevista de Cristina Junqueira no Roda Viva (desabilite o pop-up do seu navegador).

Leia mais sobre o ex-marqueteiro do PT João Santana

Marqueteiro João Santana deixa campanha de Dilma em alerta

Mãe Dilma é a aposta do marqueteiro João Santana para 2014

Lula afirma em carta que vai criar o “Dia do Volto” para governar o Brasil

Justiça Federal de Curitiba decide soltar João Santana e Mônica Moura

Diferente das fofocas, João Santana não delata Dilma nem ninguém em “delação premiada”