Instituto Lula está sob nova direção com vistas a 2022

O economista Marcio Pochmann assumiu a presidência do Instituto Lula, informou a organização, que se reuniu pela primeira vez na semana passada com seus conselheiros.

Em comunicado público, o Instituto Lula fez um balanço da atuação nos últimos meses.

Pochmann enalteceu o apoio dos dirigentes e conselheiros, que foi fundamental para que o instituto permanecesse ativo e funcionando mesmo sob todos ataques que sofreu.

O Instituto Lula foi alvo de frequentes ataques, sem provas, da operação Lava Jato.

A nova diretoria, eleita em agosto deste ano, é composta pelo diretor-presidente Marcio Pochmann e por Juvandia Moreira, Moisés Sellerges, Tamires Sampaio e Paulo Okamotto.

Em 2021, a instituição vai entrar em sua terceira década de vida.

Lula não está morto, alerta Globo, após pesquisa do Ibope

Gleisi sobre a “fuga” de Moro para os EUA: “Já vai tarde”

Bancos falam em “Risco Dilma” para camuflar os riscos do neoliberalismo

Soberania é para quem se dá ao respeito, por Enio Verri

Fundado em 1991, o Instituto Lula funciona na mesma casa onde funcionava com o nome de Instituto Cidadania. “No local nasceram projetos que mais tarde se transformariam em políticas públicas que mudaram o país, como o Bolsa Família, Luz para Todos e Minha Casa Minha Vida”, orgulha-se a direção da organização.

Duas décadas depois, diz o instituto, os desafios continuam mais presentes do que nunca.

O Brasil voltou ao Mapa da Fome, os direitos conquistados em décadas por trabalhadores estão sob ataque, assim como a própria indústria nacional. Nesses momentos, a capacidade de elaboração de centros como o Instituto Lula é fundamental.

Entre as decisões tomadas nesta primeira reunião foi a formação de grupos de trabalhos dedicados aos grandes temas estratégicos do país.

Diretoria e Conselho também prometem unir esforços no sentido de garantir a manutenção, atualização e dar maior visibilidade aos projetos já entregues pelo Instituto Lula, como o Memorial da Democracia e o Brasil da Mudança.

O Instituto Lula já está de olho em 2022.

Quem é Marcio Pochmann

Marcio Pochmann é um economista, pesquisador, professor e político brasileiro. Um intelectual filiado ao PT. Foi presidente da Fundação Perseu Abramo de 2012 a 2020, bem como presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada entre 2007 e 2012 e secretário municipal de São Paulo de 2001 a 2004. Atualmente presidente o Instituto Lula.

Compartilhe agora