Ibope mostra candidatos de Bolsonaro fora do segundo turno em três capitais

O Ibope divulgou nesta quinta-feira (29) pesquisas em três importantes capitais: Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife. Em comum nessas sondagens é que nenhum candidato do espectro político do presidente Jair Bolsonaro estará no segundo turno.

Ibope em BH

Em BH, Kalil tem 63%; João Vitor Xavier, 8%; Áurea, 5%; Engler, 3%. Este último é o candidato de Bolsonaro na capital mineira.

A pesquisa foi realizada com 1001 eleitores de Belo Horizonte entre os dias 26 e 29 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos e o levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais sob o protocolo Nº MG-08893/2020.

Ibope em Recife

Em Recife, a liderança é de João Campos, com 31%; Marília Arraes, 18%; Delegada Patrícia, 16%; Mendonça Filho, 13%. O candidato de Bolsonaro na capital pernambucana é Carlos (PSL), que tem apenas 1%.

A pesquisa foi realizada com 1.001 eleitores da cidade do Recife entre os dias 27 e 29 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos e o levantamento está registrado sob a identificação no TRE-PE: PE‐00353/2020.

Ibope em Porto Alegre

A pesquisa do Ibope em Porto Alegre mostra Manuela, com 27%; Marchezan, 14%; Melo, 14%; Fortunati, 13%. O candidato de Bolsonaro na capital gaúcha, Gustavo Paim (PP), tem 2%.

O Ibope entrevistou 805 eleitores da cidade de Porto Alegre entre os dias 27 a 29 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos e a pesquisa está registrada sob o número de identificação na Justiça Eleitoral: RS‐06638/2020.

Candidatos de direita escondem Bolsonaro

A pouco mais de duas semanas para a eleição no primeiro turno, candidatos identificados com a direita começaram a esconder o presidente Jair Bolsonaro das propagandas eleitorais. A medida que 15 de novembro vai chegado, o inquilino do Palácio do Planalto vai desaparecendo de suas campanhas.

Nas três praças verificadas pelo Ibope, nesta rodada, os bolsonaristas tentam evitar a nacionalização do debate nos municípios.

O presidente Bolsonaro não tem o que mostrar ao país durante as eleições de 2020.

Leia mais sobre o presidente Jair Bolsonaro

Flávio Dino anuncia novo processo contra Jair Bolsonaro por uso da máquina pública

Ciro quer o impeachment de Bolsonaro: “genocida e irresponsável”

Bolsonaro vai ao Maranhão provocar Flavio Dino; assista

Eduardo Bolsonaro fica com ciúmes do “namoro” entre Lula e Ciro

Ciro Gomes comunica que está curado da Covid-19 e já pensa na aliança com Lula

Compartilhe agora