Gre-Nal: dupla vai protagonizar o 5º clássico na temporada 2020

Neste sábado (2) haverá mais um clássico Gre-Nal, é o jogo 428 na história dos Gre-Nais e o 5º na temporada 2020. As equipes se enfrentaram na Arena do Grêmio, às 17h, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Inter

Na competição Nacional, o Atlético Mineiro abriu três pontos de vantagem na liderança e defende a ponta contra o Vasco da Gama em Belo Horizonte. O Inter é o vice-líder, com 21 pontos, e tenta alcançar o Galo às custas do rival Grêmio.

Apesar da boa colocação na tabela, o Inter passa por um momento de instabilidade. O colorado teve apenas 37% de aproveitamento em nove jogos no mês de setembro e não vence há quatro partidas na temporada – foram duas derrotas consecutivas, para o Goiás e o Fortaleza, e por último, dois empates contra o São Paulo e América de Cali (Libertadores).

Com seca em Gre-Nais, no clássico do próximo sábado (2), o Inter pode reencontrar as vitórias. Não apenas no campeonato, mas também na história dos Gre-Nais. Já são dez jogos sem vencer o rival, cinco sob o comando de Eduardo Coudet. Por isso, no final de semana, o colorado busca encerrar um jejum e a liderança do Campeonato.

Grêmio

Apesar do momento de invencibilidade em clássicos no ano de 2020, o Grêmio não está em uma posição muito confortável na tabela do Brasileirão. A equipe de Renato Gaúcho, que vem enfrentando dificuldades para vencer os jogos, é o 13º colocado, com 13 pontos – até o momento o time gaúcho soma somente 2 vitórias.

No entanto, chega para o Gre-Nal 428 sem perder há dez confrontos contra o rival, cinco deles em 2020. Além disso, o Tricolor gaúcho não tomou nenhum gol do Colorado ainda neste ano. Uma vitória no próximo sábado, ajuda o tricolor a subir na tabela, mas acima de tudo, garante mais uma partida de invencibilidade e soberania dos últimos clássicos gaúchos.

Economia

Leia mais sobre futebol

Presidente do Atlético-MG ‘afrouxa a tanga’ e não vai mais pedir banimento do Flamengo no Brasileirão

Santos vira por 3 a 2 em cima do Olimpia, no Paraguai

CR7 x Messi já na fase de grupos Champions League; UEFA sorteia grupos

Flamengo x Athletico nas Oitavas de Final da Copa do Brasil; veja outros confrontos