Globo não transmitirá Peru e Brasil nesta terça-feira; saiba onde assistir

Seleção Brasileira entra em campo contra o Peru amanhã pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Segundo o site “UOL”, a Globo comunicou internamente nesta segunda-feira (12), para editores e repórteres que não vai transmitir a partida entre Peru e Brasil, às 21h (horário de Brasília),que acontecerá nesta terça-feira (13). O jogo é válido pela 2ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA da América do Sul. A emissora fracassou nas negociações com a FIFA, que tem os direitos de imagens da competição.

Com isso, para quem quiser assistir ao jogo do Brasil nesta terça, terá que assinar o EI Plus, plataforma de streaming esportiva, da Turner, que irá exibir inicialmente nove jogos no EI Plus. Um deles é Peru contra Brasil. 

Além da partida da Seleção Brasileira, o assinante poderá ver o jogo entre Bolívia e Argentina, que acontecerá, às 17h, também na terça-feira. 

A Globo, por sua vez, não irá transmitir nenhum jogo das Eliminatórias e seguirá com sua programação normal. Lembrando que tem os direitos de transmissão das partidas de Brasil e Argentina quando os jogos são realizados em casa.

Para aqueles que não vão assinar o EI Plus e sentirão saudades de ver a Amarelinha na TV Globo, fique tranquilo, pois, a emissora  ainda pode comprar as partidas para televisão aberta, já que o contrato da Turner não prevê exclusividade. Mas  por enquanto, a Globo não tem vínculo assinado.

Economia