Flávio Dino diz que governadores vão ao Congresso e à Justiça para garantira acesso à vacina

O Brasil assiste estarrecido ao presidente Bolsonaro tentando barrar aos brasileiros o acesso à vacina chinesa por pura birra ideológica.

Bolsonaro disse nesta quarta-feira (21) que foi traído na questão da compra de 46 milhões de doses da vacina chinesa Coronavac. Ele garantiu que a vacina chinesa não será comprada pelo governo.

A fala desautorizou o ministro general Pazuello que havia, no dia anterior, anunciado acordo com o estado de São Paulo para a compra da vacina chinesa Sinovac, que será produzida no Brasil pelo Instituto Butantan.

Diante do impasse absurdo, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) escreveu:

“Não queremos uma nova guerra na Federação. Mas com certeza os governadores irão ao Congresso Nacional e ao Poder Judiciário para garantir o acesso da população a todas as vacinas que forem eficazes e seguras. Saúde é um bem maior do que disputas ideológicas ou eleitorais.”

Economia

Qualquer pessoa de bom senso faria o possível para que os brasileiros tivessem acesso a todas as vacinas que funcionem comprovadamente. Independente se ela foi feita na China, na Inglaterra, ou na Rússia.

Mas pedir bom senso para Bolsonaro é pedir muito.

Pazuello pode ser demitido por Bolsonaro após acordo para compra de vacina chinesa

Covid-19: Desconfiança sobre vacina pode comprometer imunidade coletiva

Veja outros Tuítes sobre o assunto: