Flamengo vence o Athletico e assume a quarta colocação na tabela do Brasileirão

No duelo de Rubro-Negros, Athletico não suportou a pressão do Flamengo no segundo tempo e sucumbiu por 3 a 1 no Maracanã.

Flamengo venceu o Athletico por 3 x 1, neste domingo (4), no Maracanã, jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão. O time escusou-se da derrota afirmando que lutou com praticamente com a equipe reserva.

O duelo de Rubro-Negros foi  interessante, jogo bem movimentado e equilibrado, mas o Flamengo foi superior na etapa final, garantindo a vitória do Rubro-Negro carioca.

Pedro aos 10 minutos do segundo tempo, dominou uma bola muito difícil e finalizou com categoria para abrir o placar.
Bruno Henrique, aos 13 minutos do segundo tempo, cobrou pênalti para ampliar. Para fechar o placar, Everton Ribeiro aos 31 minutos, também do segundo tempo,  marcou o terceiro.
Renato Kayzer, com um gol de cabeça, aos 21 minutos, descontou para o Furacão.
Com a vitória, o Flamengo chegou a 21 pontos e está na quarta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.
Já no Athletico, o resultado quebrou uma sequência invicta do time, que não perdia há seis jogos. Contudo, o Furacão se manteve com 14 pontos, ocupa a 11ª posição e corre o risco de perder posições no complemento da rodada.

Próximos Jogos de Flamengo e Athletico

O próximo compromisso do Athletico será contra o Ceará, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para 19h (horário de Brasília) de quinta-feira, na Arena da Baixada.
Os cariocas enfrentam o Sport na próxima quarta-feira, pela 14ª rodada do Campeonato, também no Maracanã. O jogo está marcado para às 19h15.

Ficha Técnica Flamengo 3 x 1 Athletico

Data: 04/10/2020 (domingo).

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC).

Economia

Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Éder Alexandre (SC).

VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO).

Cartões amarelos: Noga, Filipe Luís, Bruno Henrique (FLA), Erick, Richard, Wellington, Christian (ATL).

Gols: Pedro, aos 10 minutos do segundo tempo; Bruno Henrique, aos 13 minutos do segundo tempo; Renato Kayzer, aos 21 minutos do segundo tempo; Everton Ribeiro, aos 31 minutos do segundo tempo.

Flamengo: Hugo; Isla, Natan, Noga e Filipe Luís (Ramon); Willian Arão, Gerson e Arrascaeta (Diego), Bruno Henrique (Michael), Pedro (Lincoln) e Vitinho (Everton Ribeiro). Técnico: Jordi Gris.

Athletico: Santos; Léo Gomes (Wellington), Zé Ivaldo, Aguilar e Abner; Jaime Alvarado (Erick), Richard (Christian), Lucho González (Ravanelli) e Jorginho (Walter); Carlos Eduardo e Renato Kayzer Técnico: Eduardo Barros.