Flamengo ganha reforço para jogo desta quarta contra o Sport

Fla consegue liberação da seleção chilena e Isla poderá entrar em campo, nesta quarta-feira (7), às 19h15, no Maracanã, Rio de Janeiro.

O chileno  foi convocado pela  Federação Chilena de Futebol para disputar o primeiro jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo, porém o lateral foi vetado do primeiro jogo, contra o Uruguai, por conta do PCR positivo para sars-cov-2.

Seu primeiro exame positivo foi no dia 20 de setembro. Mas na última segunda-feira (5), novamente, Isla testou positivo para sars-cov-2 e está assintomático.

Para quem não sabe, Chile e Uruguai exigem um teste PCR negativo para quem quiser entrar nos respectivos países – por isso Isla ainda não consegue se juntar à Seleção do Chile.

Agora, pelos protocolos da Conmebol e da CBF, o atleta pode jogar as competições nacionais e internacionais, uma vez que está assintomático há pelo menos 10 dias.

Com isso, pode ser  que o lateral jogue contra o Sport nesta quarta e depois se junte à seleção chilena para a segunda rodada das Eliminatórias, contra a Colômbia, em Santiago, na próxima terça-feira (13).

Economia

Além do lateral, vale destacar, que o Rubro-Negro tem outros jogadores servindo às suas respectivas seleções: Everton Ribeiro e Rodrigo Caio, com o Brasil, e Arrascaeta, com o Uruguai.