Esquerda lidera pesquisas em Belém e Porto Alegre, segundo o Ibope

O instituto Ibope mostra nessa nova rodada que a esquerda lidera as intenções de voto nas cidades de Belém (PA) e Porto Alegre (RS).

Segundo o levantamento desta segunda-feira (5), Manoela D’Ávila (PCdoB) está na frente, com 24%, na corrida pela Prefeitura de Porto Alegre e em Belém Edmilson Rodrigues (PSOL) lidera com 39%.

O Ibope não vê polarização, até agora, entre esquerda e direita em 11 capitais pesquisadas.

O instituto de pesquisa fala em “desafio do PT e dos bolsonaristas” em viabilizar uma campanha rumo ao segundo turno.

Sobrinho de Requião questiona pesquisa do Ibope, em Curitiba

O Ibope diz que vê vantagem dos candidatos conservadores mais velhos que têm maior recall da eleição 2018, o que dificulta a vida de “novos bolsonaristas” de São Paulo como Joice Hasselmann (PSL) e Arthur do Val (Patriota), ambos com 1%.

Economia

Em Belo Horizonte a situação se repete com o bolsonarista Bruno Engler (PRTB), que em apenas 3%. Ele desafia o prefeito Alexandre Kalil (PSD), que lidera com 58%.

No Rio, Eduardo Paes (DEM) lidera com 26% e em segundo lugar está o candidato do presidente Jair Bolsonaro –Marcelo Crivella (Republicanos), com 17%.

Em São Paulo, o deputado e apresentador Celso Russomanno (Republicanos) lidera com o apoio do presidente. Ele tem 26% ante 21% do prefeito Bruno Covas (PSDB).

Numa eleição que a esquerda lidera nos extremos do País, Norte e Sul, o Centrão tem tudo para levar a melhor. Pelo menos até agora.