Eduardo Pazuello, do ‘quartel’ da Saúde, está com Covid-19

O ministro do “quartel” da Saúde, Eduardo Pazuello, está com Covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria do ministro nesta quarta-feira (21). Pazuello testou positivo para a doença nesta manhã de quarta.

O diagnóstico vem justamente no dia em que ele foi desautorizado pelo presidente Jair Bolsonaro, quando afirmou, em reunião com governadores na terça-feira, que o Ministério da Saúde compraria a vacina chinesa, desenvolvida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Uma coletiva de imprensa foi chamada às pressas, sem o ministro, em que o secretário-executivo da pasta, Elcio Franco, disse que o governo federal não vai comprar a vacina chinesa contra a Sars-CoV-2.

O Ministério da Saúde ainda divulgou uma nota à imprensa dizendo que “houve uma interpretação equivocada na fala do ministro da Saúde” durante a reunião com governadores.

LEIA TAMBÉM:

Guerra da vacina: ‘Impeachment de Bolsonaro volta à pauta’, diz Gleisi Hoffmann

Economia

Quartel da Saúde recua da vacina chinesa após chilique de Bolsonaro

Flávio Dino diz que governadores vão ao Congresso e à Justiça para garantira acesso à vacina

A nota reforçou que os dois únicos compromissos do Ministério da Saúde são com o laboratório AstraZeneca e com a aliança global Covax Facility que vai permitir ao Brasil ter acesso a uma de nove vacinas em desenvolvimento atualmente.

Pazuello enfrenta, além do coronavírus, a ameaça de demissão por Bolsonaro.