Corinthians x América-MG jogam nesta quarta pela Copa do Brasil

Jogo de ida das Oitavas de Final da Copa do Brasil. Times vêm em momentos distintos nesta temporada.

Corinthians e América-MG se enfrentam nesta quarta-feira (28), às 21h30, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das Oitavas de Final da Copa do Brasil.

A partida será transmitida pela TV Globo para São Paulo e Minas Gerais, além de SporTV e Canal Premiere para todo o território nacional.

As duas equipes vem de momentos distintos na temporada.

O Corinthians busca a segunda vitória seguida depois de vencer o Vasco, por 2 a 1, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, onde está na parte de baixo da tabela. Lembrando que o Timão é Tricampeão da Copa do Brasil (1995, 2002 e 2009).

Vice-líder da Série B, o América-MG chega para o confronto num bom momento. São oito jogos de invencibilidade e uma sequência de cinco vitórias. E já eliminou nesta edição da Copa do Brasil o Santos-AP, Operário-PR, Ferroviária e Ponte Preta.

Economia

Prováveis escalações, desfalques

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Marllon e Lucas Piton; Xavier, Ederson, Ramiro, Mateus Vital e Cazares; Boselli. Técnico: Vagner Mancini.

DESFALQUES: Fábio Santos, Otero e Gustavo Mosquito (já disputaram o torneio por outros times), Gustavo Mantuan (seleção sub-20), Danilo Avelar (lesão no joelho direito), Ruan Oliveira (lesão no joelho esquerdo) e Léo Santos (fisioterapia).

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Messias, Anderson Jesus e João Paulo (Sávio); Zé Ricardo, Geovane (Alê), Juninho e Felipe Azevedo; Léo Passos (Rodolfo) e Ademir. Técnico: Lisca.

DESFALQUES: Eduardo Bauermann (lesionado); Arthur e Lohan (já disputaram a Copa do Brasil por outras equipes).

Arbitragem

  • Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
  • Árbitro assistente 1: Alex dos Santos (SC)
  • Árbitro assistente 2: Henrique Neu Ribeiro (SC)
  • Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
  • Árbitro de vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)