Corinthians recebe reforço de Fábio Santos, indicado por Mancini

Lateral-esquerdo de 35 anos é liberado pelo Galo para acertar o retorno ao time paulista.

O treinamento do Atlético-MG deste sábado (17), na Cidade do Galo, em Vespasiano, foi marcado pela despedida do jogador Fábio Santos, que é o novo lateral-esquerdo do Corinthians. O atleta acertou o seu retorno ao clube de Parque São Jorge, até o fim de 2021.

Fábio tem contrato com o Galo até dezembro, mas, como teve poucas oportunidades com o técnico Sampaoli, foi liberado para acertar com o Timão.

Segundo o “UOL Esporte”, o clube paulista pagará salário de R$ 280 mil mensais ao jogador.

O Corinthians ainda não fez um comunicado oficializando a contratação, mas isso deve acontecer nos próximos dias.

Fábio Santos chegou ao Atlético-MG em 2016, marcou 20 gols em 216 jogos. Ele virou batedor oficial de pênaltis do Galo em 2017, tendo errado apenas um chute em 20 cobranças. O lateral foi campeão mineiro de 2017 e 2020.

Economia

Velho conhecido do Corinthians

Para quem não sabe, o lateral é um velho conhecido da torcida corintiana. Ele fez história no clube paulista, onde conquistou os títulos mais importantes da história do clube: Copa Libertadores da América e Mundial de Clubes da Fifa em 2012, além de Campeonato Brasileiro (2011), Paulista e Recopa Sul-Americana, em 2013.

Indicado por Mancini, segundo o “ge”, Fábio Santos volta ao Corinthians devido o momento ruim de Sidcley e para fortalecer o vestiário. Hoje, o jovem Lucas Piton é o titular da posição.