CBF retoma as discussões sobre o retorno do público aos estádios nesta sexta-feira

Os clubes da Série A também participarão da reunião virtual nesta sexta-feira (16).

CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e os clubes da Série A voltam a debater virtualmente, nesta sexta-feira (16), sobre a volta do público nos estádios. Também, na mesma reunião, estará em pauta o aumento do limite de inscrições de 40 para 50 atletas no Campeonato Brasileiro.

Com duas janelas de transferências abertas excepcionalmente neste ano atípico por causa do vírus, os clubes preparam novas contratações e esperam a alteração de regulamento para inscreverem novos atletas.

O caso foi debatido também pela contágio da doença em boa parte dos elencos da Série A – o que provocou ações no STJD e na Justiça comum antes do empate de 1 a 1 de Palmeiras e Flamengo, no mês passado.

Esse é o assunto mais tranquilo da reunião que acontecerá hoje (16), o que está dando polêmica é no que a CBF chama de reunião de trabalho para “retomar as discussões sobre o retorno do público aos estádios”.

A entidade evita colocar datas para a volta do público, e informa que vai depender de autoridades municipais e estaduais. Mas secretário-geral da CBF, Walter Feldman, chegou a falar em “testes nas 10 últimas rodadas”.

Economia

Já vimos que a CBF não quer se comprometer com esse tema, e tocou a bola para as autoridades locais. Nos resta aguardar, para saber a decisão desse assunto que  ainda vai dar muito o que falar.