Candidatos atropelam a TV Globo e realizam debate na rua em Curitiba

A TV Globo se recusa a realizar debates com candidatos a prefeito no primeiro turno e, aproveitando-se disso, os atuais mandatários têm fugido do confronto como o diabo foge da cruz. Eles temem a exposição daquilo que não fizeram e das promessas que não cumpriram desde a eleição passada.

Dito isso, a RPCTV, afiliada da Globo no Paraná, seguiu a orientação da matriz e não organizou debate em Curitiba e nos grandes centros onde possuiu emissoras.

Qual o quê!

Oito candidatos a prefeito da capital paranaense foram nesta terça-feira (20) realizar um debate na rua. Eles se reuniram no Praça Espanha, região central, para discutir os problemas da cidade.

Além da ausência da Globo, por motivos óbvios, o prefeito Rafael Greca (DEM) também não compareceu ao encontro dos candidatos a prefeito.

A iniciativa do debate ao ar livre foi de João Arruda, candidato do MDB, que agradeceu a presença dos adversários no confronto de hoje.

Economia

“Agradeço também todos da imprensa que estavam lá, fazendo a cobertura do evento. É muito importante que a eleição, assunto de interesse público, seja pauta nos veículos de comunicação, ainda mais nesse momento de pandemia, em que precisamos lidar com o distanciamento social”, disse.

Estiveram presentes no debate ao ar livre os seguintes candidatos:

  • Letícia Lanz (PSOL)
  • Professora Samara (PSTU)
  • João Arruda (MDB)
  • Fernando Francischini (PSL)
  • Paulo Opuszka (PT)
  • Professor Mocellin (PV)
  • Eloy Casagrande (Rede)
  • Camila Lanes (PCdoB).

O candidato do PT à Prefeitura de Curitiba, Paulo Opuszka, provocou o prefeito que mora o entorno da Praça.

“Atravessar a rua não é tão difícil. Atravesse a rua!”, cutucou o petista enquanto o debate acontecia no início da tarde na Praça da Espanha. “Certamente o prefeito e também candidato pode conversar com todos os demais concorrentes à prefeitura de Curitiba. Não foi um convite de última hora, ele deve ter colocado na agenda”, enfatizou.

Assista ao vídeo:

Leia mais sobre a falta de debates nas eleições 2020

Candidatos apelam ao humor para driblar censura nas eleições 2020

Greca vai assistir da varanda ‘debate-protesto’ de candidatos da oposição nesta terça

Falta de debate na TV cria legião de indecisos nas eleições 2020