Botafogo enfrenta o Palmeiras nesta quarta-feira pelo Brasileirão

O jogo será será disputado nesta próxima quarta-feira (7), às 21h30, pela 14ª rodada do Brasileirão. 

Em lados opostos na tabela de classificação do Brasileirão, Botafogo  e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (7), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Para os dois times, uma vitória significará muito nessa rodada.

Botafogo

O Alvinegro carioca faz uma campanha ruim e frustra a sua torcida com rendimento bastante abaixo das expectativas neste primeiro turno do Brasileirão. Com apenas uma vitória em 13 jogos, o Botafogo é penúltimo colocado na tabela de classificação, com 12 pontos.

Para entender melhor a campanha do Botafogo, vamos, aos números: já são, 9 empates, 3 derrotas e apenas uma vitória. O que se destaca no time, é a capacidade de não conseguir traduzir atuações em campo, até que boas, em vitórias, e constantemente ceder o empate quando sai na frente no placar. No quesito empate, o Alvinegro é líder isolado, contando com todos os times das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

Já não basta a pressão toda em cima do elenco para o jogo de quarta (7), contra o Palmeiras, o técnico Bruno Lazaroni, ainda terá muitos desfalques, como: Honda e Bruno Nazário que seguem no departamento médico, Barrandeguy está suspenso, Victor Luís, que não pode enfrentar o Palmeiras por motivos contratuais e Gatito Fernández  que se apresentou ao Paraguai para os jogos das Eliminatórias.

Economia

Se o Alvinegro carioca vai empatar mais uma partida, eu não sei, o fato é que só a vitória interessa para o time do Botafogo conseguir sair da terrível zona do rebaixamento e se reencontrar com as vitórias no campeonato.

Provável equipe do Botafogo contra o Palmeiras: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Rafael Forster, Kanu e Guilherme Santos; Rentería, Caio Alexandre e Rhuan; Kalou e Matheus Babi.

Palmeiras

O Verdão  faz uma boa campanha e sonha com mais um título do Campeonato Brasileiro. Os números são bons, com 5 vitórias, 7 empates e nenhuma derrota, o Palmeiras está na terceira colocação na tabela do Brasileirão, com 22 pontos, cinco de diferença do atual líder do Brasileirão, o Atlético-MG, e entra em campo como o único invicto da competição.

O Verdão também terá que superar baixas importantes se quiser prolongar sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro.

Além das baixas por motivos clínicos – Luan Silva e Luiz Adriano estão no departamento médico e não terão condições de jogo –  o time de Vanderlei Luxemburgo, está Sem os quatro convocados, Weverton, Gabriel Menino, Gustavo Gómez e Matías Viña que já se apresentaram para disputa das Eliminatórias Sul-Americanas pelas suas respectivas Seleções.

Provável equipe do Palmeiras contra o Botafogo: Jailson; Marcos Rocha, Felipe Melo, Luan e Renan (Esteves); Patrick de Paula, Bruno Henrique e Raphael Veiga; Wesley, Rony (Gabriel Veron) e Willian.

Onde assistir à Botafogo x Palmeiras

O canal por assinatura Premiere e a TV Globo (menos nas regiões de CE e MG) irão transmitir o jogo, às 21h30, nesta quarta-feira (7).