Bolsonaro é execrado pela torcida do Paraná, após vestir a camisa do Tricolor

O presidente Jair Bolsonaro recebeu na última quarta-feira (30), em Brasília, uma comitiva de dirigentes de 12 clubes da Série B do Campeonato Brasileiro.

A reunião ocorreu no Palácio do Planalto e serviu para pressionar o Congresso a votar a Medida Provisória (MP) 984, que alterou regras de direitos de transmissão de jogos de futebol no país.

Editada no dia 18 de junho por Bolsonaro, a MP garante aos clubes o direito de transmissão sobre os jogos em que forem os mandantes e, com isso, podem optar, por exemplo, por transmiti-los em alguma plataforma digital.

Antes, a transmissão só poderia ser feita por uma emissora de TV que tivesse fechado negociações com as duas equipes envolvidas no jogo.

Além disso, a MP também flexibilizou contratos de trabalho de jogadores com clubes durante a pandemia do novo coronavírus. A medida permite aos times firmar contratos de trabalho de no mínimo 30 dias com os atletas profissionais.

Pela Lei 9.615, de 1998, conhecida como Lei Pelé, o contrato de trabalho do atleta profissional não podia ter vigência inferior a três meses nem superior a cinco anos.

Para se transformar em lei, porém, a MP tem que ser votada pelo Congresso até o dia 18 de outubro ou perderá a validade.

LEIA TAMBÉM
Debate na Band: ‘Prefeito de Curitiba precisa mostrar exame positivo para Covid-19’, cobra adversário de Rafael Greca

Lula dispara contra Bolsonaro: ‘precisa criar vergonha e ler uns livros’; assista ao vídeo

Após o encontro, Bolsonaro aproveitou para tirar fotos com as camisas dos times de futebol. O Paraná Clube, vice-líder da Série B, compartilhou em suas redes sociais o presidente vestido com a sua camisa, o que gerou protestos de parte da torcida.

O presidente Jair Bolsonaro é conhecido como o Mike Jagger do futebol. Após ele vestir a camisa do Cruzeiro, no ano passado, o time caiu para a Segunda Divisão. O Londrina perdeu do São Bento, na Série B, também no ano passado.

Confira a reação da torcida paranista:

Leia mais sobre futebol

Gre-Nal: dupla vai protagonizar o 5º clássico na temporada 2020

Presidente do Atlético-MG ‘afrouxa a tanga’ e não vai mais pedir banimento do Flamengo no Brasileirão

CR7 x Messi já na fase de grupos Champions League; UEFA sorteia grupos