Biden esquece polarização e deseja ‘rápida recuperação’ para Trump e Melania

Compartilhe agora

O candidato do partido Democrata Joe Biden foi ao Twitter nesta sexta-feira (2) para enviar uma mensagem desejando que Donald Trump e sua esposa, Melania, tenham uma rápida recuperação, após ambos terem testado positivo para a Covid-19.

“Jill e eu enviamos nossos pensamentos ao presidente Trump e à primeira-dama Melania Trump para uma rápida recuperação. Continuaremos orando pela saúde e segurança do presidente e de sua família”, escreveu Biden na rede social.

O candidato democrata será submetido nesta sexta-feira (2) a um exame para diagnosticar se está com Covid-19. Biden e Trump participaram de um debate na TV na última terça-feira (29).

Biden fez o gesto em meio à polarização da campanha eleitoral mais acirrada das últimas décadas nos Estados Unidos.

Trump tem atacado de forma grosseira o candidato democrata. Ele chegou a sugerir um teste antidoping para Joe Biden.

LEIA MAIS SOBRE AS ELEIÇÕES NOS ESTADOS UNIDOS:

Bolsonaro entra no debate contra o candidato Joe Biden dos EUA

Debate: Biden venceu Trump por 60% contra 28%, diz pesquisa da CNN

Bate-boca no primeiro debate entre Trump e Biden; veja como foi

Donald Trump e a esposa Melania estão com a Covid-19

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump e a primeira-dama Melania Trump anunciaram que estão com a Covid-19 e passam a cumprir isolamento na Casa Branca.

Os dois fizeram o exame depois que a assessora Hope Hicks foi diagnosticada com o vírus. O mercado financeiro já mostra efeitos da notícia.

O próprio Trump anunciou o contágio pelo Twitter:

“Esta noite, @FLOTUS (Melania Trump) e eu testamos positivo para COVID-19. Começaremos nosso processo de quarentena e recuperação imediatamente. Vamos passar por isso JUNTOS!”

Líderes de diversos países, além de autoridades da Organização Mundial da Saúde enviaram mensagem ao presidente dos Estados Unidos. Bolsonaro ainda não se manifestou.