Band Minas realiza hoje o primeiro debate entre os candidatos à Prefeitura de BH

A TV Band Minas realizará na noite desta quinta-feira (1º) o primeiro debate entre os candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte.

Dos quinze candidatos que concorrem ao pleito, onze foram convidados para o debate, que começa a partir das 22h30. Segundo a TV Band Minas, o critério de participação foi o da representatividade dos partidos políticos no Congresso Nacional.

LEIA TAMBÉM
Debate na Band: ‘Prefeito de Curitiba precisa mostrar exame positivo para Covid-19’, cobra adversário de Rafael Greca

Pesquisa: Boulos e França lutam pelo 2° lugar e Rumanno e Covas se engalfinham pelo 1º

Lula dispara contra Bolsonaro: ‘precisa criar vergonha e ler uns livros’; assista ao vídeo

De acordo com o critério adotado pela emissora, participarão os seguintes candidatos: Alexandre Kalil (PSD), Áurea Carolina (PSOL), Fabiano Cazeca (PROS), João Vítor Xavier (CIDADANIA), Lafayette de Andrada (REPUBLICANOS), Luísa Barreto (PSDB), Marcelo Souza e Silva (PATRIOTA), Nilmário Miranda (PT), Professor Wendel Mesquita (SOLIDARIEDADE), Rodrigo Paiva (NOVO) e Wadson Ribeiro (PCdoB).

O debate será mediado pela jornalista e apresentadora do Jornal Band Minas, Inácia Soares, e terá cinco blocos com duração prevista para duas horas e trinta minutos.

No primeiro bloco, todos os candidatos responderão à mesma pergunta. No segundo e quarto blocos, os candidatos vão poder fazer perguntas a outros candidatos (tanto o candidato que pergunta, quanto o que responde serão sorteados). Já no terceiro bloco, os candidatos poderão direcionar sua pergunta a um candidato em específico (cada candidato somente poderá ser escolhido para responder uma única vez). Por fim, durante o quinto e último bloco será destinado às considerações finais.

O evento será transmitido também pela Rádio BandNews FM BH e ainda pelo Youtube e Facebook da TV Band Minas.

Compartilhe agora