Atlético-MG, Inter e Santos entram em campo nesta quarta-feira

A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro começa hoje. Veja onde assistir e leia o resumo dos confrontos.

O  Palmeiras, Corinthians, Santos, Atlético-MG, Grêmio, Botafogo, Fluminense e Internacional e outros clubes entram em campo para disputar o Campeonato Brasileiro.

O destaque da rodada vai para Atlético-MG e Fluminense  que protagonizam o duelo dos dois melhores ataques do Brasileirão.

18h – Palmeiras x Coritiba

16ª rodada do Campeonato Brasileiro

Estádio: Allianz Parque

Apesar de posições bem distintas na tabela de classificação, Palmeiras e Coritiba têm algo em comum: ambos os técnicos estão sob pressão.

O Palmeiras, após longo período de invencibilidade, vem de duas derrotas consecutivas, para Botafogo e São Paulo. Isso fez o time de Vanderlei Luxemburgo se distanciar dos líderes do campeonato, que desceu para a sétima colocação, com 22 pontos somados.

O Coxa, por sua vez, parece que já se acostumou com a zona do rebaixamento, pois, está lá desde as primeiras rodadas do Brasileirão. Contratado para tirar o time dessa situação, Jorginho, ainda não conseguiu embalar uma sequência de bons resultados no Couto. É o atual antepenúltimo colocado, com 13 pontos totais.

Onde assistir à Palmeiras x Coritiba: TNT e Premiere.

19h15 – Grêmio x Botafogo

16ª rodada do Campeonato Brasileiro

Estádio: Arena do Grêmio

Grêmio e Botafogo vão com objetivos iguais para o confronto: ganhar para se distanciar mais ainda da “zona da degola”.

O Tricolor, que vem de derrota para o Santos por 2 a 1 na Vila Belmiro, é o 14º colocado com apenas 17 pontos. Tenta fazer uma campanha sem tanta oscilação, e conta com a volta de jogadores importantes para isso.

Já o Fogão, embalado por duas vitórias seguidas, busca novo triunfo. No momento, ocupa o 13º posto com 18 pontos.

Onde assistir à Grêmio x Botafogo: Premiere. 

20h30 – Santos x Atlético-GO

16ª rodada do Campeonato Brasileiro

Estádio: Vila Belmiro

O Peixe, embalado por 12 partidas de invencibilidade, 6 vitórias e 6 empates, quer somar mais três pontos dentro de sua casa para continuar subindo na tabela. Atualmente é o sexto colocado, com 24 pontos.

Sem Vagner Mancini, o Atlético-GO espera manter o bom futebol mostrado neste Campeonato Brasileiro e busca mais uma vitória. O Dragão está na 12ª posição, com 18 pontos. É Importante lembrar que, tem apenas 3 pontos a mais do que o primeiro time na zona da degola: o Corinthians.

Onde assistir à Santos x Atlético-GO: Premiere.

21h30 – Athletico x Corinthians

16ª rodada do Campeonato Brasileiro

Estádio: Arena da Baixada

Com campanhas abaixo do esperado, Athletico e Corinthians fazem um confronto direto para se afastar da zona de rebaixamento.

Com apenas quatro vitórias conquistadas em 14 partidas disputadas, o Rubro-Negro ocupa a 15ª colocação de momento, com 15 pontos totais.

O Corinthians tem a mesma pontuação de seu adversário desta rodada, mas o Furacão fica na frente pelos critérios de desempate. Os paranaenses têm quatro vitórias, e os paulistas, três. Com isso, o Timão, fica em 17°, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Onde assistir à Athletico x Corinthians: Rede Globo para São Paulo, Ceará, Alagoas, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e no site GE para todo o Brasil, exceto Paraná.

21h30 – Atlético-MG x Fluminense

16ª rodada do Campeonato Brasileiro

Estádio: Mineirão

  • Atlético e Flu protagonizam duelo dos dois melhores ataques do Brasileirão.

Líder, com 30 pontos conquistados, e melhor mandante do Brasileiro, o Galo vai em busca de manter o aproveitamento de 100% em casa.

O Fluminense, por sua vez, está embalado após quatro jogos sem perder, sendo três vitórias e um empate. Em quinto lugar e com 24 pontos, está a seis do líder Atlético-MG.

Onde assistir à Atlético-MG x Fluminense: Rede Globo para todo o Brasil (exceto São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Ceará, Alagoas, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul) e Premiere.

21h30 – Sport x Internacional

16ª rodada do Campeonato Brasileiro

Estádio: Ilha do Retiro

O Sport, depois de duas derrotas seguidas, para Fla e Botafogo, tenta se reencontrar com as vitórias diante do Inter. Atualmente, a equipe está com 20 pontos e na nona colocação da tabela.

O Internacional, por sua vez, vive um outubro de recuperação, é o vice-líder com 28 pontos.

Onde assistir à Sport x Internacional: Rede Globo para Rio Grande do Sul  e Pernambuco e Premiere.

Compartilhe agora