Atlético-MG 1 x 1 Fluminense; Galo vê a liderança ameaçada por Flamengo

Atlético-MG para em Muriel, goleiro do Flu, e perde o 100% de aproveitamento em casa; liderança do Galo está ameaçada.

Atlético-MG e Fluminense empatam em 1 a 1, no estádio Mineirão, nesta quarta-feira (14),jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foi um jogo eletrizante. O Tricolor levou a melhor nos 45 minutos iniciais. Já o Galo, melhorou no segundo tempo, e deu o troco no adversário.

O Tricolor marcou o Atlético em cima, jogou com velocidade, e Caio Paulista, logo aos 19 minutos da primeira etapa, abriu o placar para o Flu.

Na segunda etapa, o Atlético não deixou o adversário respirar. Muriel, goleiro do Flu, defendeu diversas bolas perigosas, mas não conseguiu salvar o gol de Guilherme Arana, aos 6 minutos.

Com o resultado, Atlético perde os 100% em casa com o empate (o primeiro no Brasileiro). Mas o ponto somado o mantém na liderança do Brasileiro, com os mesmos 31 pontos do Inter (que fez 5×3 no Sport). Galo tem um jogo a menos e uma vitória a mais do que o Colorado. E ainda pode ser ultrapassado pelo Flamengo, que jogará nesta quinta (15) e ficará com um jogo a mais que o Galo.

Já o Fluminense, soma 25 pontos, na quinta posição.
[toc]

Próximos Jogos de Atlético e Fluminense

O Galo só volta a campo na próxima segunda-feira, a partir das 20h. Em Pituaçu, o time alvinegro visita o Bahia, pela 17ª rodada do Brasileirão.

No sábado, às 17h, a bola rola para o duelo entre Fluminense e Ceará, no Maracanã.

Ficha Técnica de Atlético-MG 1 x 1 Fluminense

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte

Data e horário: quarta-feira, 14 de outubro, às 21h30

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP).

VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Gols: Guilherme Arana, aos 6’ do 2ºT (ATL); Caio Paulista, aos 19’ do 1ºT (FLU)

Cartões amarelos: Réver, aos 26’ do 1ºT, Jorge Sampaoli, no intervalo, Allan, aos 29’, e Igor Rabello, aos 31’ do 2ºT (ATL); Felippe Cardoso, aos 29’ do 2ºT (FLU)

FLUMINENSE: Muriel; Igor Julião, Nino, Digão e Egídio; Hudson, Dodi e Yago Felipe; Fernando Pacheco (Caio Paulista, aos 2’ do 1ºT), Luiz Henrique (Marcos Paulo, aos 24’ do 2ºT) e Felippe Cardoso (Paulo Henrique Ganso, aos 40’ do 2ºT). Técnico: Odair Hellmann

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nathan (Mailton, aos 33’ do 2ºT); Sávio (Marrony, no intervalo), Keno e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli

Compartilhe agora