Athletico é derrotado para o Peñarol e perde a liderança do grupo na Libertadores

Rubro-Negro termina a fase de grupos com 10 pontos, na 2ª colocação, e classificado às oitavas de final da Libertadores.

Athletico visitou o Peñarol e perdeu a partida  por 3 a 2, nesta terça-feira (20), no Campeón del Siglo, no Uruguai, em jogo válido pela última rodada do Grupo C da Libertadores.

Foi um jogo marcado por várias viradas no placar.

O time uruguaio saiu na frente logo no começo da partida, com Britos, aos 3 minutos. Depois viu os brasileiros virarem com Lucho González e Richard, aos 35 e 44 minutos ainda da primeira etapa. Só que o jogo não havia acabado.

No segundo tempo, o Peñarol voltou a empatar com Kagelmacher, aos 17 minutos. E virou o placar com Britos, que subiu mais que todo mundo e marcou o gol da vitória, aos 35 minutos, mas sem glória.

Em resumo, o resultado foi ruim para os dois lados.

Economia

O Furacão perdeu a liderança do Grupo C para o Jorge Wilsterman, que venceu o Colo-Colo e ficou com o primeiro lugar. Com isso, o Athletico fica com a segunda vaga, com 10 pontos.

Já o Peñarol, não consegue se classificar e diz adeus ao torneio.

Próximo Jogo do Athletico

A próxima partida é contra o Grêmio, às 18h15, no próximo domingo, na Arena da Baixada. O jogo é válido pela  décima oitava rodada do Brasileirão.