AO VIVO: Lula faz pronunciamento sobre volta da fome no Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) faz nesta sexta-feira (16) um novo pronunciamento à nação. Na data em que marca o Dia Mundial da Alimentação, o ex-presidente petista fala ao Brasil sobre a volta da fome, que já atinge milhões de brasileiros.

LEIA TAMBÉM
Fila por comida em SP é o retrato do governo da fome de Bolsonaro

Pesquisa presidencial: PT tiraria Moro do 2º turno, se eleição fosse hoje

PT denuncia à PGR empresas que continuam a vender disparos de mensagens em massa

Assista ao vivo:

 

Economia

Recentemente, o Programa de Combate à Fome da ONU foi agraciado com o Prêmio Nobel da Paz 2020 cuja inspiração era o Fome Zero criado pelo ex-presidente Lula.

Portanto, o PT faz parte dessa conquista da ONU porque os governos Lula e Dilma lutaram para que as pessoas fizessem as três refeições diárias –café da manhã, almoço e jantar.

No entanto, no Brasil de Jair de Bolsonaro, o que se vê é a falta da fome e da miséria no Brasil agravadas pelo desemprego.

Bolsonaro tem dado mostras de que não sabe governar em uma crise. Se ele fosse um marinheiro, nesse mar revolto, durante uma tempestade, o atual mandatário seria destituído do comando da embarcação.

Lembre-se, caro leitor/espectador, o mar revolto é que faz marinheiro forte. Porém, essa tempestade tem mostrado que Bolsonaro não é timoneiro que o Brasil precisa.