Vila Velha (ES) quer “exportar” Frente Progressista inédita no País

Os partidos progressistas do município de Vila Velha, no Espírito Santo, acreditam que formaram uma frente inédita “modelo exportação”.

A coligação REDE, PT, PV e PCdoB lançou Rafael Primo como candidato a prefeito da cidade, que tem 500 mil habitantes. Vila Velha é vizinha da capital Vitória.

A Frente Progressista Capixaba ainda tenta atrair o PSB do governador Renato Casagrande, informa Rafael Primo.

“Temos conversado e nos aproximado muito. Sabemos que Vila Velha é uma das cidades mais bolsonaristas do Brasil, escolhemos unir forças e mostrar coerência frente ao retrocesso e ao autoritarismo, mas respeitamos as decisões de cada partido”, disse primo, que é presidente da Rede Sustentabilidade e candidato a prefeito dessa Frente Progressista.

A constituição da Frente “modelo exportação” conta com o entusiasmo do senador Fabiano Contarato (Rede-ES). Ele elogiou a habilidade do candidato a prefeito de seu partido, Rafael Primo, que reuniu no mesmo palanque “gregos, baianos e capixabas” para a disputa de 15 de novembro.

“Vimos o que aconteceu com outras coligações no Brasil, que não conseguiram decolar por conta de impedimentos partidários”, disse o senador. “A escolha não é pela candidatura da Rede, mas de um nome que consiga congregar o que todo mundo espera: desenvolvimento econômico e as pautas sociais que estão abandonadas”, afirmou Contarato.

O senador da Rede afirmou ainda que tem a convicção de que é preciso união para ir mais longe. “E temos certeza de que Rafael Primo é o nome ideal para Vila Velha.”

Talvez, nestas eleições de 2020, não dê tempo de o Brasil “importar” o modelo capixaba. Mas fica a dica para 2022.

LEIA TAMBÉM

Lula chama Bolsonaro de “cacareco” e causa revolta em bolsonaristas

O presidente Jair “Cacareco” Bolsonaro, segundo o ex-presidente Lula.

O ex-presidente Lula chamou de cacareco o atual, Jair Bolsonaro, e casou revolta nos bolsominions.

“A verdade é que eu já vi muita coisa nessa vida, mas um cacareco ser eleito presidente da República eu nunca tinha visto”, disparou o petista.

Nas redes sociais, o gado bolsonarista reagiu como se reagisse à marcação de ferro quente no pasto.

“Esse “cacareco” que você citou é um homem honrado, diferente de tudo que você é seu condenado carniça”, retrucou uma apoiadora do presidente Bolsonaro.

Os robôs do gabinete do ódio ficaram muito ensandecidos com Lula.

“Eu já vi muita coisa nessa vida mas ver um quadrilheiro, ser eleito na presidência foi a primeira vez… com um currículo de dar inveja aos maiores ladrões de banco do mundo”, atacou outro correligionário do “Capitão Cloroquina”.

Lula foi entrevistado nesta terça-feira pelo site Diário do Centro do Mundo, o DCM, um dos principais portais progressistas do país.

Quanto ao termo “Cacareco”, foi uma rinoceronte fêmea do Zoológico do Rio de Janeiro emprestada ao Zoológico de São Paulo, que, nas eleições municipais de outubro de 1959, na cidade de São Paulo, recebeu cerca de 100 mil. À época, a votação era realizada em cédulas de papel e os eleitores escreviam o nome de seu candidato de preferência.