Retrospectiva 2020: PT lança plano para eleger Lula presidente em 2022 [vídeo]

RETROSPECIVA 2020 – O Partido dos Trabalhadores lançou no dia 20 de setembro passado o Plano de Reconstrução e Transformação do Brasil. A proposta, mais do tirar o país do atoleiro, visa também eleger o ex-presidente Lula em 2022 e, consequentemente, derrotar o presidente Jair Bolsonaro.

“Vamos salvar vidas, gerar empregos e renda, desenvolver a economia nacional, radicalizar a democracia hoje ameaçada, promover a soberania e construir um novo país”, promete a presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR).

Em clima de comício, haja vista estarmos em período eleitoral, o PT mobilizou para o encontro desta segunda-feira Lula, Dilma Rousseff, Fernando Haddad, o ex-senador Roberto Requião (MDB-PR), dentre outras lideranças petistas.

O PT explica que as propostas inclusas no Plano de Reconstrução do Brasil buscam assegurar um novo caminho para o país, baseado na ampliação de oportunidades, na igualdade e ampla liberdade de expressão e comunicação, além da defesa da soberania nacional, ameaçados pelo governo de Jair Bolsonaro.

Ainda segundo o partido, o Plano de Reconstrução parte de um diagnóstico sobre a profundidade da crise brasileira, aprofundada pela pandemia do coronavírus e pela condução irresponsável do governo Bolsonaro na resposta ao Covid-19, que estão comprometendo o futuro do país e dificultando uma saída rápida da crise.

As propostas na economia colocam a alta do desemprego e o aumento da desigualdade como um dos principais focos e preveem um papel para o Estado no desenvolvimento econômico com Justiça Social, adiantam os petistas.

Economia

O programa prevê medidas emergenciais e de longo prazo e tratam também de apresentar políticas públicas protetivas e inclusivas, de combate ao racismo estrutural, e de opressão e violência contra a mulher, além de tratar de homofobia, e violência contra os indígenas e os quilombolas.

Assista ao vídeo: