A primeira-dama Michelle Bolsonaro apresentou queixa-crime contra quem a citou em “ofensas e piadas infames em redes sociais”. Segundo ela, os detratores colocaram “em xeque sua fidelidade, integridade, correção e decoro”.
Ainda bem que foi em “xeque” e não em “cheque” de R$ 89 mil, por exemplo.
O caso está tramitando no Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil de São Paulo. Diz respeito a uma publicação de um colunista da revista IstoÉ.
O Estadão publicou parte do depoimento de Michelle:
“Que conquanto as aleivosias sejam obviamente mentirosas, o dano reputacional à imagem e à honra é indiscutível e irreparável, tendo a declarante, por tais motivos, ficado extremamente abalada, assim permanecendo até os dias que correm, justamente porque esses comentários são acessados em fácil pesquisa nas redes sociais. […]”
“Que quer ver processados e responsabilizados penalmente os seus ofensores tão logo sejam identificados e informa que representará contra cada qual assim que suas qualificações estiverem devidamente delineadas nos autos”.
Está correta a primeira-dama. Mas ela poderia aproveitar e explicar por que recebe tanto dinheiro de Fabrício Queiroz e família na sua conta bancária.
Com informações do Estadão.
Bolsonaro aciona PF contra Boulos por críticas nas redes sociais
Segundo a coluna da jornalista Mônica Bergamo, no jornal Folha de S. Paulo, a investigação acontece no âmbito de um inquérito aberto no Departamento de Inteligência Policial (DIP).
“O advogado Alexandre Pacheco Martins, que representa Boulos, vai à PF em Brasília, nesta segunda (28), para entender do que se trata”, destaca a coluna.
PT vai STF contra omissão do governo Bolsonaro no combate às queimadas no Pantanal e na Amazônia
Pelo Twitter, Boulos compartilhou a notícia e afirmou que Bolsonaro pretende eleger Celso Russomano (Republicanos) em São Paulo e por isso acionou a PF para tentar intimidá-lo.
“O medo deles do nosso crescimento só mostra que estamos no caminho certo. São Paulo vai ser a capital da resistência!”, escreveu o psolista na rede social.
Precisa desenhar? Bolsonaro quer eleger Russomano e acionou a PF pra tentar me intimidar. O medo deles do nosso crescimento só mostra que estamos no caminho certo. São Paulo vai ser a capital da resistência!https://t.co/GlFUkWraOI
— Guilherme Boulos 50 (@GuilhermeBoulos) September 28, 2020