Joice Hasselmann (PSC): candidata a prefeita de São Paulo | Eleições 2020

Joice Hasselman tem 42 anos. É jornalista, radialista, escritora comentarista, youtuber, ativista, política brasileira e a mulher mais votada para a Câmara dos Deputado da história do Brasil. Ela obteve 1.064.047 votos nas eleições de 2018.

Trabalhou na rádio CBN, na BandNews FM, na revista VEJA como apresentadora do TVEJA, na Record pela afiliada RIC TV e teve uma breve passagem no SBT pela afiliada Rede Massa.

Também teve uma breve atuação na rádio Jovem Pan de São Paulo onde foi âncora do programa Os Pingos nos Is.

A jornalista também atua por meio do seu canal no Youtube, onde apresenta e comenta o noticiário nacional, além de regularmente participar de palestras e congressos pelo país.

É uma crítica da ex-presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do PT.

Nos anos de 2015 e 2016, participou ativamente e manifestações contrárias ao governo Dilma e como convidada de acusação no processo de impeachment de Dilma Rousseff, bem como nas manifestações favoráveis à Operação Lava Jato, e de apoio à Polícia Federal.

Economia

Em 2016, escreveu uma biografia do juiz federal Sérgio Moro, intitulada Sérgio Moro: a História do Homem por Trás da Operação que Mudou o Brasil.

Em 2017, foi considerada pelo instituto ePoliticSchool (ePS) uma das personalidades mais influentes e notórias das redes sociais, no âmbito da temática política.

Ainda naquele ano, ganhou o prêmio “Troféu Influenciadores Digitais 2017” pela Revista Negócios da Comunicação. Em 2018 ganhou novamente o mesmo prêmio pelo voto técnico e voto popular.

Em abril de 2018, a jornalista se filiou oficialmente no PSL e anunciou a sua pré-candidatura ao Senado Federal representando o Estado de São Paulo. Porém, pouco antes da convenção partidária, decidiu optar pela candidatura a uma vaga na Câmara dos Deputados.

Em outubro de 2018, Joice Hasselmann foi eleita como a deputada federal mais votada da história com 1.064.047 de votos, o que representou a segunda maior votação no estado de São Paulo.

Como parlamentar, foi escolhida pelo presidente Jair Bolsonaro, no início de 2019, como a líder do governo no Congresso Nacional; sendo destituída do cargo pelo Presidente em outubro de 2019.

No dia 31 de agosto de 2020, a convenção municipal do PSC, por unanimidade, escolheu Joice Hasselmann como candidata a prefeita de São Paulo.

Assista ao vídeo: