Grêmio está classificado para o mata-mata da Libertadores; Inter adia decisão

Dupla Gre-Nal: Grêmio está classificado para o mata-mata da Libertadores; Inter entrega classificação ao rival e decidirá avanço na última rodada da Copa

O Grêmio fez a tarefa de casa e venceu o Universidad Católica na noite desta terça-feira (29) por 2 a 0, jogo válido pela 5ª rodada da Fase de Grupos da Libertadores.

Após um primeiro tempo com dificuldades para chegar ao gol do time adversário, o Tricolor “desencantou” no segundo tempo com gols do atacante e artilheiro da equipe, Pepê, e do zagueiro Rodrigues.

Já o Inter, também na noite desta terça, empatou em 0 a 0 com o América de Cali, na Colômbia, ainda pela 5ª rodada do grupo E.

E o jogo não foi fácil. Com um a menos, porque Leandro Fernández foi expulso aos 58 minutos, o Colorado sofreu para garantir o empate fora de casa. O grande beneficiado foi o Grêmio, que está matematicamente classificado graças ao triunfo sobre a Universidad Católica.

Os resultados da penúltima rodada da chave deixaram o Grêmio no primeiro lugar, com 10 pontos. O Colorado caiu para segundo, com oito. O América de Cali, ainda com chance de classificação, fica em terceiro com cinco. Já a Católica dá adeus à competição, com quatro.

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o América de Cali e a Católica recebe o Inter.

FICHA TÉCNICA GRÊMIO 2 X 0 UNIVERSIDAD CATÓLICA

Data e hora: 29/09/2020 (terça-feira), às 19h15 (horário de Brasília)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Facundo Tello (ARG)

Auxiliares: Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)

Cartões amarelos: Orejuela, Robinho (GRE); Fuenzalida, Aued (CAT)

Gols: Pepê, a 1 minuto do segundo tempo; Rodrigues, aos 17 minutos do segundo tempo (GRE)

GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, Rodrigues (Ruan), David Braz e Cortez; Matheus Henrique, Darlan, Robinho (Thaciano), Alisson (Lucas Araújo) e Pepê (Ferreira); Diego Souza (Luiz Fernando)
Técnico: Renato Gaúcho

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Dituro; Fuenzalida, Germán Lanaro, Valber Huerta e Rebolledo; Saavedra, Gastón Lezcano, César Pinares, Luciano Aued e Edson Puch; Fernando Zampedri
Técnico: Ariel Holan.

FICHA TÉCNICA AMÉRICA DE CALI 0 X 0 INTERNACIONAL

Data: 29/09/2020 (Terça-feira)

Local: Estádio Pascual Guerrero, em Cali (Colômbia)

Árbitro: Guillermo Guerrero Auxiliares: Byron Romero e Luis Murillo

Cartões amarelos: Paz, Velasco, Carrascal (AME); Fernández, Moledo (INT)

Cartões vermelhos: Leandro Fernández (INT)

AMÉRICA DE CALI Graterol; Ureña, Torres, Segovia e Velasco; Paz (Jaramillo), Carrascal e Sierra; Arias (Cabrera), Batalla (Moreno) e Ramos. Técnico: Juan Real

INTER Marcelo Lomba; Saravia (Heitor), Moledo, Cuesta e Léo Borges; Lindoso, Nonato (Musto), Praxedes (Boschilia) e Patrick; Leandro Fernández e Galhardo (Hernández). Técnico: Eduardo Coudet

Compartilhe agora