Gleisi: PT vai devolver comida na mesa do povo e reconstruir o Brasil

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), numa convocação à militância para a disputa eleitoral iniciada nesta domingo, 27, afirmou que o PT vai para devolver comida na mesa do povo e reconstruir o Brasil.

A dirigente petista disse que “é hora da verdade” e que o PT pode começar a devolver a esperança para o povo já nestas eleições de 2020.

“Nós somos o partido que colocou comida na mesa do povo. É hora de colocar a esperança de volta no coração das pessoas. Demonstrar que é possível reconstruir o Brasil”, disse Gleisi.

A presidente do PT lembra que o partido enfrentou os sistemáticos ataques à legenda, desde o golpe de 2016, e está mais forte, com um número maior de candidaturas.

Ao contrário das previsões adversárias, o PT entra na disputa eleitoral com um grande número de candidatos às Prefeituras e Câmaras Municipais. Cerca de 22,6 mil candidatos nas eleições majoritárias e proporcionais em todo o país.

Para Gleisi Hoffmann, o PT tem uma história de realizações concretas que melhoraram as condições de vida na maioria das cidades brasileiras. “Nestas eleições, munidos desse legado e da experiência adquirida, os candidatos e candidatas do partido apresentarão suas propostas para melhorar a vida das cidades, dos trabalhadores e do povo.”

Economia

LEIA TAMBÉM SOBRE ALIMENTOS

Sob Bolsonaro, carne virou artigo de luxo e comida virou coisa de rico

Documentário mostra a rotina dos entregadores de comida de aplicativos

O desespero pela comida voltou: Caminhão de carne saqueado no Rio; assista

Com cerca de 1,6 mil candidatos e candidatas às Prefeituras e de 21 mil candidatos e candidatas às Câmara de Vereadores, a direção do PT reafirma o vigor da legenda que enfrentou toda sorte de perseguições desde o golpe de Estado.

“Nas eleições de 2016, tivemos 990 candidatos. Nas eleições de 2012, foram 1.800 candidatos. O número de candidatos agora é bem superior. O PT está mais animado. É um outro momento”, afirmou Gleisi.

Segundo a petista, as eleições deste ano evidenciam o fortalecimento do PT e o aprofundamento da relação do partido com as demais legendas da esquerda. Em 182 cidades o Partido dos Trabalhadores contará com apoio de outros partidos. Em 47 cidades, o PT apoiará candidaturas de outras legendas. Com isso, as eleições contribuirão para avançar a unidade da oposição para enfrentar o governo Bolsonaro que está destruindo o país.

O PT terá candidaturas em 26 capitais, das quais 20 com candidaturas próprias e 6 em coligação com outros partidos. Em cidades com mais 200 mil habitantes, o PT disputará a prefeitura em 57 com candidatura própria e outras 13 em coligação. Em cidades entre 100 e 200 mil habitantes, terá 65 candidaturas próprias e 28 em coligação. A realidade evidencia o protagonismo do PT no processo eleitoral, frustrando quem apostou na destruição do partido.

“Esses números expressam o esforço político da direção nacional do PT e o grande empenho da presidenta Gleisi Hoffmann (PT-PR) em implementar essa diretriz”, destacou o deputado José Guimarães (PT-CE). José Guimarães coordenou o GTE – Grupo de Trabalho Eleitoral que mobilizou a militância petista em todo o território nacional. Um trabalho que terá seus frutos, reafirmando o slogan da campanha: “Quem defende você é o PT”.

Assista ao vídeo com Gleisi Hoffmann: