Gleisi denuncia censura da grande mídia ao pronunciamento de Lula

A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), usou o Twitter na manhã de hoje (8) para denunciar a censura da grande mídia ao pronunciamento feito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no 7 de Setembro, Dia da independência do Brasil.

“Globo e TVs ignoram pronunciamento de Lula. Inacreditável que o maior líder político da oposição seja censurado. Que democracia defendem essas redes?! Em qq outro país democrático a fala de um ex presidente, com a popularidade de Lula, seria notícia central”, escreveu a dirigente petista na rede social.

LEIA TAMBÉM
Pronunciamento de Lula movimenta PEC da segunda instância na Câmara

Bolsonaro está destruindo o SUS e a Saúde Pública; denuncia Lula

Em editoriais, Globo e Folha dão “beijo grego” na Lava Jato

Economia

Bolsonaro faz o pior pronunciamento que um presidente já fez; assista ao vídeo

Eduardo Paes é alvo de busca e apreensão no Rio

Apesar de ter feito um pronunciamento histórico neste 7 de Setembro, a grande mídia simplesmente ignorou o ex-presidente petista.

Em sua fala, Lula abordou temas como a soberania nacional, pandemia do coronavírus, preservação da Amazônia, direitos indígenas e quilombolas, desigualdade social, defesa das vidas negras, combate à violência contra as mulheres, desmonte na cultura, privatizações de bancos e estatais, teto de gastos e a frente de oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O ex-presidente se colocou à disposição do povo brasileiro para reconstruir o País.

Assista a íntegra do pronunciamento de Lula: