Fluminense “passa o trator” e goleia o Coritiba por 4 a 0

Coritiba amarga mais uma derrota e é goleado por 4×0 pelo Flu, no Rio de Janeiro

Coxa foi ao estádio Nilton Santos, no Rio, enfrentar o Fluminense pela 12ª rodada do Brasileirão, mas foi massacrado pelo Tricolor carioca e perdeu o jogo por 4×0.

A pressão contra o Coxa só aumenta com a derrota, em contrapartida, o Flu fica mais aliviado nas Laranjeiras porque o time veio de uma a eliminação na Copa do Brasil.

O Coritiba soma apenas 3 vitórias em 12 jogos na Série A, na 16ª colocação e segue muito próximo da temida zona do rebaixamento, com apenas 11 pontos e com os dias contados para voltar para ZR. Isso por que, Bahia e Botafogo se enfrentaram em jogo atrasado, no meio desta semana, e independente do resultado leva o Coxa a descer na tabela de classificação, assim então, ficando na área da degola.

O próximo jogo do Verdão é no domingo (4), diante do São Paulo, no Couto Pereira, em Curitiba.

Já o Fluzão, com estreia do terceiro uniforme, fez a tarefa de casa. O time carioca chegou a 17 pontos e ocupa a 7ª colocação encostando no grupo que luta por vaga na Libertadores do ano que vem.

Economia

Na próxima rodada, o Flu tem pela frente o clássico com o Botafogo, no Nilton Santos, no domingo (4).

Surto de Covid no elenco do Flu

O Fluminense foi a campo com alguns desfalques devido a um surto de Covid que atingiu o elenco. No último sábado(26), nove jogadores testaram positivo para Covid-19, dentre eles: o lateral-direito Calegari, o zagueiro Luccas Claro, o meia Miguel, e os atacantes Luiz Henrique e Marcos Paulo. Já no grupo sub-23, os zagueiros Luan e Nascimento, e os volantes André e Martinelli.

FICHA TÉCNICA FLUMINENSE 4 X 0 CORITIBA

  • Competição: Campeonato Brasileiro.
  • Data: 28/09/2020 (segunda-feira).
  • Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).
  • Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP).
  • Auxiliares: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP).
  • VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC).
  • Cartões amarelos: Danilo Barcelos (FLU); William Matheus (CTB).
  • Cartões vermelhos: Natanael, do Flu, aos 40 minutos do segundo tempo.
  • Gols: Michel Araújo, do Fluminense, aos 7 minutos do primeiro tempo; Felippe Cardoso, do Fluminense, aos 15 minutos do segundo tempo; Nino, do Fluminense, aos 26 minutos do segundo tempo; Ganso, aos 41 minutos do segundo tempo.
  • Fluminense: Muriel, Igor Julião (Wisney), Nino, Matheus Ferraz e Danilo Barcelos; Hudson, Dodi e Nenê(Ganso); Wellington Silva (Fernando Pacheco), Michel Araújo(Yago Felipe) e Fred (Felippe Cardoso). Técnico: Odair Hellmann.
  • Coritiba: Wilson, Natanael, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Hugo Moura (Ramón Martinez), Matheus Sales (Matheus Galdezani), Matheus Bueno (Nathan) e Gabriel (Sarrafiore); Giovanni Augusto (Thiago Lopes) e Robson. Técnico: Jorginho.
  • LEIA MAIS SOBRE FUTEBOL

    Brasileirão: minutos após demissão do técnico, Goiás anuncia retorno do ex-treinador

    Copa do Brasil: confira os times que estão nas Oitavas de Final da competição

    Copa Libertadores da América 2020 começa nesta terça-feira; confira os jogos

    Presidente do Atlético-MG vai pedir o banimento do Flamengo no Brasileirão