Deputados do PSOL pedem convocação de Ricardo Salles para explicar incêndios no Pantanal

A bancada do PSOL na Câmara dos Deputados apresentou um requerimento de convocação do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, para que ele preste esclarecimentos aos parlamentares, em sessão virtual, sobre as ações de proteção, fiscalização e combate aos incêndios no Pantanal.

Dados do Laboratório de Aplicações de Satélites Ambientais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) apontam que o fogo já atingiu cerca de 14,6% da área total do Pantanal, nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, o pior cenário dos últimos anos. A prática das queimadas como método de manejo de pastagens é um dos maiores inimigos do Pantanal, aliado ao período de seca.

LEIA TAMBÉM
Lava Jato ataca ex-presidente Lula com nova denúncia fake envolvendo o Instituto Lula

‘Temos de devolver ao presidente Lula seus direitos’, diz Cristiano Zanin

Bachelet alerta a ONU para militarização do governo no Brasil

No requerimento, os deputados do PSOL questionam sobre as ações do governo federal junto aos estados, além do efetivo, estrutura e recursos utilizados e a proteção dos povos e comunidades residentes na região pantaneira.

Economia

“À frente do Ministério, Salles precisa esclarecer a finalidade explícita de fragilizar a ação do Estado brasileiro na proteção ao meio ambiente e as consequências desta política diante das recorrentes crises ambientais no Brasil nos últimos anos”, ressaltam os psolistas no documento protocolado na sexta-feira (11).

Com informações do PSOL