Crivella chama Globo de “lixo” e expõe em vídeo delação de Dario Messer; assista ao vídeo

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), publicou um ofensivo vídeo nas redes sociais se defendendo no caso dos “Guardiães” da Prefeitura.

Crivella adota a máxima segunda qual o ataque é a melhor defesa.

No vídeo disseminado nas redes sociais, Crivella chama da Globo de “lixo” mostrando que a emissora sempre tem os links (transmissões ao vivo) invadidos por pessoas que contestam as “fake news” da emissora.

Marcelo Crivella ainda disse que a Globo protege alguns seus, dentre os quais o ex-governador Sérgio Cabral, e afirmou que os Marinho foram delatados na Lava Jato pelo doleiro Dario Messer.

Segundo o prefeito do Rio, a Globo, que age como partido político de oposição, é acusada de evasão de divisa

LEIA TAMBÉM

Economia

Lula no Jornal Nacional, da Globo, incendeia as redes sociais

Pela quinta vez, uma ação contra Lula foi rejeitada pelo judiciário, no caso o TRF1, de Brasília, onde o ex-juiz Sérgio Moro e a Lava Jato tentaram invadir a jurisdição de forma parcial e ilegal. O lead da notícia era essa, mas o Jornal Nacional errou. O apresentador William Bonner teve de corrigir ao vivo na edição desta terça-feira (1º).

A emissora havia informado incorretamente que Lula havia sido condenado na primeira instância no caso penal em que o ex-presidente era acusado de receber vantagem indevida da Odebrecht, por meio de Taiguara Rodrigues e por meio de palestras comprovadamente realizadas. O caso ficou conhecido como “Odebrecht/BNDES/Angola”.

“O Jornal Nacional teve que retificar uma informação enviesada sobre o quinto arquivamento seguido de acusações contra o ex-presidente Lula”, repercutiram as redes sociais. “O episódio ganhou destaque no Twitter, que não perdoou a má fé do veículo que, mais uma vez, omitiu detalhes da absolvição de Lula.”

“Sempre que foi julgado por um órgão imparcial e independente — fora da Lava Jato de Curitiba — Lula foi absolvido ou a acusação foi sumariamente rejeitada”, afirmou a defesa do petista.

O ex-presidente Lula lista as cinco ações penais que foram rejeitadas pelo judiciário:

  1. Caso “Quadrilhão”
  2. Caso “Obstrução de justiça” (Delcídio do Amaral)
  3. Caso “Frei Chico”
  4. Caso “Invasão do Tríplex”
  5. Caso Odebrecht/BNDES/Angola

O advogado Cristiano Zanin Martins, da defesa do ex-presidente, por meio de nota, afirmou que a expectativa é de que o Supremo Tribunal Federal acolha os dois habeas corpus que tramitam perante aquela Corte e que pedem a anulação dos processos abertos contra Lula pela Lava Jato de Curitiba em virtude da suspeição do ex-juiz Sergio Moro e dos procuradores da República liderados por Deltan Dallagnol. Segundo o defensor, o objetivo é que o ex-presidente possa ter direito a um julgamento justo e imparcial também em relação a esses casos.

Com as redes sociais em chamas, os bolsonaristas acusam a TV Globo de ser petista. Para os correligionários do “Capitão Cloroquina”, a emissora de televisão tem a “obrigação” de continuar censurando o ex-presidente Lula e apoiar incondicionalmente o atual governo.

Assista ao vídeo: