Copa Libertadores: Palmeiras, Flamengo e São Paulo entram em campo hoje (30)

As esquipes do Palmeiras, Flamengo e São Paulo realizaram nesta quarta-feira (30) partidas pela quinta rodada da Fase de Grupos da Libertadores

São Paulo sob pressão, em contrapartida, Palmeiras e Flamengo estão mais ‘tranquilos para os jogos de logo mais à noite.

Confira a situação de cada um dos times que entrarão hoje em campo e veja como assistir ao vivo.

Palmeiras

O Palmeiras recebe o Bolívar (BOL), às 19h15, no Allianz Parque, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Um empate basta para se classificar às Oitavas de Final da competição. O Verdão é o líder do Grupo B com dez pontos em quatro jogos. Em terceiro, está o Bolívar (BOL), adversário desta noite.

Flamengo

Após o vexame do time carioca na semana passada com a derrota por 5×0 em Quito, Equador, o Flamengo reencontra hoje (30) o Independiente Del Valle, às 21h30, no Maracanã. Para que a classificação antecipada aconteça, o Rubro-Negro, que tem nove pontos na tabela, tem duas possibilidades de se classificar: em caso de vitória ou empate na rodada. Del Valle, também com nove pontos e líder do Grupo A, precisará de uma vitória ou empate para se classificar ao mata-mata.

Casos de Covid

O Flamengo, que enfrentou um surto de covid-19 na última semana, terá o retorno de atletas importantes: Gabigol, vindo de lesão, o zagueiro Gabriel Noga, os laterais Filipe Luís, Isla e Matheuzinho, e os atacantes Bruno Henrique, Michael, Vitinho e Rodrigo Muniz, que foram relacionados para a partida após serem infectados pelo novo coronavírus na semana passada e testarem negativo na segunda-feira (28).

Já os equatorianos confirmaram 8 casos positivos, mas não divulgaram nomes, além de terem afastado preventivamente dois atletas que apresentaram sintomas.

São Paulo

O São Paulo enfrentará o temido River Plate hoje (30), às 21h30, no estádio do Independiente, em Avellaneda, Argentina já que o River Plate não poderá jogar em sua casa, o Monumental de Nuñez – que passa dos reformas.

O Tricolor depende de uma combinação de resultados depois da vitória da LDU sobre o Binacional por 4 a 0, nesta terça-feira (29), em Quito, no Equador ou, no cenário mais otimista, reverter uma desvantagem de 11 gols de saldo para o River Plate. Com 12 pontos conquistados, a LDU já é a primeira equipe do Grupo D classificada para as oitavas de final da Libertadores.

Tricolor paulista é apenas o terceiro colocado com 4 pontos. Logo na frente está o adversário de hoje (30) com 7 pontos. Uma derrota para o River nesta quarta-feira, em Avellaneda, ou um empate elimina o Tricolor da competição.

Prováveis escalações dos times brasileiros para os jogos
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Zé Rafael; Lucas Lima, Wesley (Rony) e Willian. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Flamengo: César (Hugo); João Lucas, Natan, Isla (Thiago Maia) e Ramon; Thiago Maia (Vitinho), Gerson e Arrascaeta; Gabigol, Pedro e Vitinho (Guilherme Bala ou Lincoln).
Técnico: Domènec Torrent.

São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius (Juanfran), Diego, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Vitor Bueno e Pablo (Tréllez ou Brenner)
Técnico: Fernando Diniz.

Confira onde assistir aos jogos desta quarta-feira

● 19h15 – Palmeiras x Bolívar (Fox Sports)
● 21h30 – Flamengo x Del Valle (SBT e CONMEBOL TV)
● 21h30 – River x São Paulo (Fox Sports e SBT)

LEIA MAIS SOBRE O FUTEBOL

Athletico 0 x 0 Jorge Wilstermann, mas Furacão se classifica na Libertadores

Grêmio está classificado para o mata-mata da Libertadores; Inter adia decisão

Veja como ficou a tabela detalhada da 16ª à 20ª rodada do Brasileirão

Jogador do Santos enfatiza a luta contra o racismo no futebol

Copa do Brasil: confira os times que estão nas Oitavas de Final da competição

Presidente do Atlético-MG vai pedir o banimento do Flamengo no Brasileirão

Compartilhe agora