Brasil com 141.741 mortes por Covid-19 e mais 14.318 casos nas últimas 24 horas

O país confirmou mais 14.318 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo boletim do Ministério da Saúde divulgado neste domingo (27).

A Covid-19 já tirou a vida de 141.741 pessoas no Brasil. Entre o fim de fevereiro, quando o primeiro caso foi confirmado no país, e as 17h30 deste domingo, 4.732.309 pessoas foram diagnosticadas com o novo coronavírus.

O número de pacientes que se recuperaram chega a 4.060.088, o que corresponde a quase 86% do total de pessoas infectadas – 530.480 pacientes continuam em acompanhamento médico.

Autoridades de saúde estaduais ainda investigam se 2.511 mortes suspeitas ocorreram em função da covid-19. Até ontem (26), havia 2.430 em apuração.

Segundo o ministério, a taxa de letalidade da doença em relação à população geral é de 3%. Ou seja, em cada 100 pessoas que adoecerem, três têm chances de morrer devido às complicações da covid-19.

*Com informações da Agência Brasil

LEIA TAMBÉM:

Lula vence no TSE

Fantástico duela com Domingo Espetacular pelas eleições 2020

Bolsonaro faz campanha nas redes sociais pela reeleição de Carluxo

URGENTE: Rafael Greca, prefeito de Curitiba, está com COVID-19

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), foi diagnosticado positivo para a COVID-19. A informação é do médico João Guilherme de Moraes, candidato à Prefeitura de Curitiba pelo NOVO.

“Fui informado de que o prefeito Rafael Greca e sua esposa, Margarita, infelizmente foram internados com COVID-19 nesta tarde. Desejo melhoras aos dois! Que a recuperação deles seja breve”, solidarizou o candidato do NOVO com o adversário.

Rafael Greca e Margarita, ambos com sobrepeso, são considerados pacientes de risco pelas autoridades sanitárias.

Em Curitiba, este domingo (27), tudo está aberto normalmente e os parques públicos estão lotados. Ironicamente, Greca levantou está semana a bandeira laranja, que sinaliza perigo de avanço da COVID-19.

O Blog do Esmael deseja rápida recuperação do prefeito e aguardamos o comunicado oficial do município, bem como o exame com a testagem positiva.

Há dois dias, Rafael Greca postou um vídeo dizendo que não iria ao debate da Band TV, no dia 1º de outubro, alegando falta de segurança sanitária nos estúdios da emissora. A oposição o acusou de usar a pandemia para fugir dos questionamentos sobre a cidade.

Greca anuncia que está com Covid-19

O prefeito Rafael Greca, pelo Twitter, confirmou que ele e sua esposa testaram positivo para a Covid. Confira a íntegra do comunicado:

“Minha amada Margarita Sansone e eu estamos sendo internados hoje, no Hospital Nossa Senhora das Graças, para tratamento de pneumonia. Estamos bem, seguíamos em isolamento domiciliar e testamos positivo para COVID-19.

Tomamos todos os cuidados sob acompanhamento do valoroso Dr. Clóvis Arns e sua equipe. Peço orações e pensamentos positivos, sigo com a minha infinita fé em Deus que tudo ficará bem.

Continuaremos aqui em minhas redes sociais a nossa vibrante campanha e pelo bem de Curitiba e dos curitibanos. #CuritibaVibraNoMeuCoração”.

Compartilhe agora