“Bolsonaro mentiroso” quebra Twitter depois de fala na ONU

A fala do presidente Bolsonaro na abertura da Assembleia da ONU, nesta terça-feira, causou diversas reações de revolta e contestação pelo tanto de mentira que ele falou.

O jornalista Fernando Gabeira disse na Globo News que houve duas verdades irrefutáveis na fala do presidente: 1) Era Bolsonaro e 2) Era uma Assembleia da ONU; a partir daí é mentira, exagero ou distorção.

Até o Twitter, que costuma ser dominado pelos robôs do gabinete do ódio bolsonarista, está que é só críticas às mentiras contadas pelo presidente no fórum mundial. A hashtag #BolsonaroMentiroso é a mais comentada de hoje:

Confira algumas das postagens:

Rogério Tomaz Jr. escreveu: “Bolsonaro entrou hoje para o #GuinnessBook por contar a maior quantidade de mentiras em um discurso na Assembleia Geral da ONU em mais de 70 anos de história do organismo.#BolsonaroNaONU  #BolsonaroMentiroso

Economia

O deputado Rogério Correia do PT escreveu: “Mentiras na ONU . O energúmeno culpa índios e caboclos . Foi ele quem anulou decreto que proibia plantio de cana em áreas do Pantanal e abriu caminho para queimadas criminosas. #BolsonaroMentiroso

A deputada Sâmia Bomfim desmontou a mentira dos mil dólares do auxílio emergencial:

“Desde abril, foram 6 parcelas de 600 reais de auxílio emergencial. Total: 3600 reais ou 657 dólares (US$1 = R$5,48). Mas Bolsonaro disse que pagou 1000 dólares.
Pra que fosse verdade, o auxílio deveria ser de 914 reais. Lembram que ele queria pagar só 200? #BolsonaroMentiroso”

Tem até memes:

LEIA TAMBÉM
[AO VIVO] Câmara analisa mudanças na Carteira Nacional de Habilitação

Fala de Bolsonaro na ONU é desmentida de várias maneiras

Haddad sobre o discurso de Bolsonaro na ONU: ‘fezes’ e ‘lixo’

Enio Verri: É impossível servir a dois senhores