Discurso de Bolsonaro na Cúpula da Biodiversidade da ONU; assista ao vídeo

O presidente Jair Bolsonaro discursa novamente, nesta quarta-feira (30), na Cúpula da Biodiversidade da ONU (Organização das Nações Unidas). A aposta é que o mandatário brasileiro irá envergonhar, outra vez, o país perante o mundo.

Bolsonaro gravou o discurso ontem (29) e sua fala foi veiculada virtualmente na ONU por volta das 14h30 desta quarta.

O novo discurso de Bolsonaro na ONU ocorre uma semana depois de ser amplamente desmentido na abertura da 75ª Assembleia Geral da ONU e o presidente brasileiro defender, esta semana, a mineração em terras indígenas na Amazônia.

De acordo com o Palácio do Planalto, Bolsonaro deverá enfatizar a defesa da Amazônia em um discurso considerado tranquilo.

A maneira como o governo tem lidado com a floresta é alvo de críticas de ONGs e chefes de estado, como o presidente francês Emmanuel Macron, e líderes europeus.

Economia

O presidente Bolsonaro também deverá ressaltar a importância da sustentabilidade com o desenvolvimento, além de citar a biodiversidade como um catalisador do desenvolvimento econômico.

O discurso do presidente brasileiro foi gravado na tarde dessa terça, no Palácio do Planalto, e será exibido em reunião na sede da ONU em Nova Iorque, por volta das 15 horas desta quarta-feira.

Participarão do encontro ainda 22 autoridades, entre as quais a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, os primeiros-ministros da Itália, Giuseppe Conte, e do Reino Unido, Boris Johnson.

A Cúpula das Nações Unidas sobre Biodiversidade, convocada pelo presidente da Assembleia-Geral ONU, Volkan Bozkir, terá como tema “Ação Urgente de Biodiversidade para o Desenvolvimento Sustentável”.

LEIA MAIS SOBRE BOLSONARO NA ONU

Ex-garimpeiro, Bolsonaro prepara liberação da mineração em terras indígenas

Considerada “gripezinha” por Bolsonaro, covid-19 já matou mais de 1 milhão de pessoas no mundo

“E daí?” e “gripezinha” voltam ao vocabulário de Bolsonaro após discurso na ONU

Bolsonaro “admite” que mentiu na ONU sobre auxílio emergencial de mil dólares

Veja a íntegra do discurso do presidente Jair Bolsonaro na ONU