Bolsonaro anuncia que vai invadir praia de Lula no Nordeste nesta quinta-feira

De olho na reeleição de 2022, o presidente Jair Bolsonaro está decidido a invadir a praia de Lula e do PT. Nesta quinta-feira (17), Bolsonaro comunicou que estará de volta ao Nordeste.

Em breve comunicado, a Presidência da República informou que o mandatário visitará amanhã os estados da Paraíba e do Ceará.

“Amanhã estarei em Coremas/PB, participando da Inauguração de uma Usina Fotovoltaica”, corroborou o presidente. O pouso está previsto para 8h50 em Juazeiro do Norte, no Ceará, e 9h30 em Coremas, na Paraíba.

Será a primeira vez que Jair Bolsonaro retornará ao Nordeste, praia de Lula, após reduzir de R$ 600 para R$ 300 o auxílio emergencial. Além disso, a medida provisória que prorrogou o benefício até dezembro vai eliminar cerca de 6 milhões de pessoas da ajuda governamental.

Bolsonaro e o ministro Paulo Guedes, apesar do teatro do cartão vermelho, estão empenhados em acabar ou dificultar outros programas sociais, bem como em congelar pensões e aposentadorias para criar um novo “Renda Brasil”. Ou seja, seria pobre financiando pobre, onde muitos vulneráveis deixariam de ser atendidos para o atendimento dos considerados paupérrimos.

Os ricos, os banqueiros e especuladores, por sua vez, continuariam numa boa –de acordo com a proposta de Bolsonaro e Guedes.

Economia

É nesse contexto que o presidente visitará o Nordeste, praia de Lula e do PT.

LEIA TAMBÉM