[Vídeo] Motivos do pedido de anulação das condenações de Lula

O Instituto Lula publicou um vídeo explicando de maneira sucinta e didático os motivos do pedido de anulação das condenações de Lula junto ao Supremo Tribunal Federal.

Segundo o Instituto, Sérgio Moro não atuou como juiz, ele foi parte da acusação. Assista:

LEIA TAMBÉM
Gleisi rebate Maia e defende impeachment de Bolsonaro

Advogados de Lula pedem acesso ao material da Spoofing após ex-procurador da Lava Jato obter mensagens da Vaza Jato

Sem acordo, trabalhadores dos Correios param dia 18 de agosto

Economia

Boulos anuncia ‘invasão de casas’ em São Paulo

Torcidas antifascistas lançam manifesto pedindo justiça para o ex-presidente Lula

Um grupo de torcidas organizadas antifascistas divulgou, nesta segunda-feira (3), um manifesto pedindo justiça para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para o movimento das torcidas antifascistas “apoiar Lula neste momento é apoiar a volta da normalidade democrática no país” e a única chance de “revogar as maldades que começaram no golpe” e terminaram em um “desgoverno genocida” que “nos levam a enterrar mais de 90 mil brasileiros”.

“Os torcedores e torcedoras que atuam nas arquibancadas e nas ruas em defesa da democracia se solidarizam com o presidente Lula e denunciam os crimes que estão sendo cometidos contra o estado democrático de direito. Lula foi condenado sem provas num julgamento injusto, em que a parcialidade e os abusos do então juiz Sérgio Moro e do Ministério Público Federal nesta operação estão amplamente documentados”, diz também o manifesto.

Os torcedores ainda comparam Moro a um juiz de futebol ladrão, que prejudica um time com o apito numa partida de futebol . “Um juiz que entra em campo com a camisa do time golpista, treina a equipe, faz a escalação, prende o craque rival no vestiário… ‘pode isso, STF?!’ Não pode! É um gol contra a democracia”, questionam os antifascistas.

O manifesto foi assinado pelas seguintes torcidas:Anarcocomuna América-RJ; Bolche Fla; Botafogo Antifascista; Coletivo Democracia Corinthiana; Movimento Toda Poderosa Corinthiana; Porcomunas; Portuguesa Antifascista; Resistência Rubro Negra; Torcedores Pela Democracia; Tricolores de Esquerda; e Vascomunistas.

As torcidas antifascistas também atuarão no âmbito da campanha pela anulação das condenações do ex-presidente Lula impulsionada pelo Comitê Nacional Lula Livre.