Sensacionalista repudia veterinário no ministério da Saúde de Bolsonaro

O site de humor Sensacionalista publicou uma “nota de repúdio” contra o ministro interino do quartel da Saúde de Bolosonaro, general Eduardo Pazuello, pela nomeação de um veterinário para o programa de imunização do governo.

Confira:

“NOTA DE REPÚDIO

Repudiamos com veemência a tentativa do ministro interino da Saúde de querer se passar pelo Sensacionalista nomeando um veterinário para o programa de imunização do Ministério da Saúde. Estamos tomando as devidas providências perante as autoridades incompetentes.

Sensacionalista”

É claro que é tudo uma grande piada. Mas as atitudes desse governo são tão absurdas, que o Sensacionalista se sentiu, digamos, ameaçado pelo governo.

Quartel da Saúde terá veterinário no comando da imunização das pessoas

O interino do ‘quartel’ da Saúde de Bolsonaro, general Eduardo Pazuello, nomeou um veterinário para comandar o Departamento de Imunizações e Doenças Transmissíveis, responsável por todo o programa nacional de vacinas.

Laurício Monteiro Cruz é médico veterinário formado no Centro Universitário de Desenvolvimento do Centro Oeste, em Goiás. Ele tem mestrado em prevenção e controle de doenças em animais pela Faculdade de Agronomia e Veterinária da Universidade de Brasília.

Apesar do Programa Nacional de Imunizações ser considerado uma referência mundial, desde 2016, ano do golpe contra Dilma,  a cobertura vacinal no país não tem atingido as metas, nem mesmo nas vacinas infantis obrigatórias.

Agora, com um veterinário, vamos avançar de verdade nesse quesito aí, talquei?

Com informações do G1.

LEIA TAMBÉM