AMP espera agora esforço dos senadores pela Emenda 29

via O Estado do Paraná

Gabão (PPS) presidente da AMP.
O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Piraquara, Gabriel Samaha, o Gabão, elogiou nesta quinta-feira a aprovação da Emenda 29 (PLP 306/08) pela Câmara Federal e está enviando ofício cobrando dos três senadores do Paraná apoio ao projeto. Depois de mais de 1,2 mil dias tramitando na Casa, a matéria foi aprovada com os votos de 355 deputados.

Gabão pediu aos 399 prefeitos do Paraná que cobrem dos senadores aprovação do projeto. A batalha pela aprovação da Emenda 29 está quase vencida. Falta a aprovação da matéria pelo Senado. Os prefeitos precisam se mobilizar para pressionar os senadores do Paraná a apoiar o projeto!, comentou. A criação da CSS (Contribuição Social da Saúde), imposto que seria cobrado nos moldes da CPMF, foi rejeitada pela Câmara.

O presidente da AMP também informou que está pedindo audiência com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e o governador Beto Richa para discutir um pacote de reivindicações dos municípios.

Entre eles, uma pauta emergencial das prefeituras do Paraná. Temos uma série de questões importantes a tratar com a ministra e o governador que queremos solucionar o mais rapidamente possível!, explicou.

Comments are closed.