Informações sobre criança de 10 anos que foi estuprada devem ser apagadas das redes

A Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo conseguiu, na noite de domingo (16), uma decisão liminar para que o Google Brasil, o Facebook e Twitter apaguem em 24 horas as informações da criança que sofreu violência sexual em São Mateus, no norte do Espírito Santo.

A medida pode parecer sem propósito, uma vez que a informação já foi disseminada. Mas ela sinaliza para a atitude criminosa dos militantes bolsonaristas como Sara Winter, que publicou as informações.

A deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS) comentou:

“A Defensoria Pública/ES conseguiu decisão liminar para que informações, como as divulgadas irresponsavelmente pela fascista da Sara Winter, sobre a menina de 10 anos sejam apagadas das redes sociais! Um ato criminoso e desumano! A identidade da menina tem que ser respeitada!”

A divulgação das informações provocou uma corrida de militantes da extrema-direita, ditos pró-vida, que foram ao hospital tentar impedir o aborto da gravidez provocada pelo estupro da menina.

Enquanto isso, não se viu nenhuma atitude dos bolsonaristas pedindo a prisão do estuprador. Ou seja, estão mais preocupados com o aborto de que com o horror pelo qual passa a menina.

A apresentadora de TV, Astrid Fontenelle se manifestou pelo Twitter:

“Estou enjoada, arrasada com a história da menina de 10 anos estuprada pelo tio. O estuprador foragido e a Justiça do ES negando um direito previsto em lei q é a interrupção da gravidez??”

A atriz Cleo Pires também comentou:

“Não use religião ou qualquer outra coisa para justificar um crime! Obrigar uma criança vítima de um estupro a seguir com uma gestação, é inaceitável! Não é sobre religião, política, nem sobre opinião! Na boa, que mundo é esse que não evolui?”

A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) comentou:

“Os fundamentalistas preferiram perseguir e atacar uma criança inocente de 10 anos do que… o estuprador dela. Pobre criança, pobre Brasil.”

A criança foi transferida para Recife (PE) onde o procedimento enfim foi realizado.

LEIA TAMBÉM