Gleisi sobre prisão de Bannon: “Fundamental para desbaratar esquema nefasto que corrói democracias ”

A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), usou as redes sociais nesta quinta-feira (20) para comentar sobre a prisão do estrategista e marqueteiro estadunidense Steve Bannon.

“Prisão de Steve Bannon, peça chave da máquina de Fake News de Trump e guru de Bolsonaro e sua trupe, é fundamental p/ desbaratar esquema nefasto que corrói democracias pelo mundo. Por aqui, faço votos p/ q as investigações da CPMI, STF e TSE avancem contra essa quadrilha do mal”, escreveu a dirigente petista no Twitter.

Steve Bannon, ex-conselheiro de Donald Trump e conselheiro informal de Jair Bolsonaro, foi preso e indiciado hoje, juntamente com outras três pessoas, nos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM
Mentor dos Bolsonaro e de Trump, Steve Bannon é preso nos EUA

Bolsonaro perdeu o guru com a prisão Bannon

Petistas são inocentados pela Justiça no caso “mensalão” após 15 anos

Ele é acusado de ter participado de uma fraude numa campanha virtual de doações relacionada à construção de um muro na fronteira entre Estados Unidos e México.

A campanha “We Built That Wall” (Nós construímos o muro) arrecadou US$ 25 milhões (R$ 141 milhões). Bannon e outros envolvidos teriam enganado os doadores e usado o dinheiro para custear gastos pessoais, de acordo com o Departamento de Justiça norte-americano.