Datafolha: Para 79% dos brasileiros, reabertura de escolas agravará a pandemia

Pesquisa Datafolha divulgada na noite desta segunda-feira (17) mostra que 79% dos brasileiros acreditam que a reabertura das escolas no país vai agravar a pandemia do novo coronavírus.

Dos entrevistados, 59% disseram crer que a retomada das aulas presenciais piorará muito a situação, e outros 20%, um pouco. Outros 18% afirmaram que não haverá efeito na disseminação do vírus, e 3% disseram não saber.

LEIA TAMBÉM
Trabalhadores dos Correios entram em greve em todo o país

STF suspende dois processos contra Deltan Dallagnol no CNMP

Deputado Ricardo Barros é o novo líder do governo na Câmara

O levantamento também mostra que a defesa pela manutenção das escolas fechadas é majoritária em todas as faixas etárias e de renda e em todos os estratos pesquisados, incluindo aqueles que consideram o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ótimo ou bom.

Economia

Até às 20h desta segunda-feira, o Brasil registrou 363.235 milhões de infectados pelo coronavírus e 108.654 mil mortes, de acordo com o consórcio de veículos de imprensa.

Sobre a pesquisa
A pesquisa Datafolha foi realizada em 11 e 12 de agosto, com 2.065 brasileiros adultos que possuem telefone celular em todas as regiões e estados do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.