Covid-19: Presidência da República registra 178 casos entre servidores

A Secretaria-Geral da Presidência da República atualizou para 178 o número de servidores da Presidência que tiveram resultado positivo para a Covid-19. Desse total, 31 estão em tratamento e 147 foram curados. Não houve registro de óbito até o momento.

O balanço foi divulgado nesta terça-feira (4) e se refere a dados atualizados até o dia 31 de julho. Ao todo, 3.400 servidores trabalham no órgão, a maior parte no Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo federal.

“Com mais de 50% dos servidores em trabalho remoto (teletrabalho) ou em escala de revezamento, a Presidência da República busca continuamente manter o ambiente de trabalho o mais seguro possível e não hesitará em adotar procedimentos complementares, caso necessário”, informou a secretaria em nota.

LEIA TAMBÉM
Centrais sindicais farão protesto no dia 7 de agosto em defesa da vida e dos empregos

Cédula de R$ 200, para Bolsonaro ‘capitalizar’ auxílio emergencial, será cinza, informa BC

Bolsonaro almeja um Brasil desimportante, por Enio Verri

Nesta terça-feira, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, anunciou que testou positivo para a Covid-19.

Oliveira é o oitavo ministro do governo a contrair a doença. Além dele, já testaram positivo para o novo coronavírus os ministros Walter Braga Netto (Casa Civil), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Milton Ribeiro (Educação), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Bento Albuquerque (Minas e Energia). O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michele Bolsonaro também foram infectados pelo vírus.

Com informações da Agência Brasil