Mata-mata: CBF autoriza Atlético-GO a escalar atletas com teste covid-19 positivo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatou o recurso do Atlético-GO e liberou o clube para escalar quatro jogadores que testaram positivo para o novo coronavírus (covid-19), em exames realizados no último domingo (9). Isso significa que os atletas podem jogar nesta quarta-feira (12), às 20h30 (horário de Brasília), contra o Flamengo, em Goiânia (GO), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A Rádio Nacional transmite a partida ao vivo, a partir das 20h.

O Dragão ainda emitirá nota oficial sobre o caso. À Agência Brasil, a assessoria de comunicação atleticana confirmou a resposta positiva da CBF e informou que os jogadores já vinham sendo acompanhados, tendo cumprido o protocolo de quarentena, e não têm mais potencial de transmissão da covid-19. O clube não disse quais atletas haviam testado positivo.

O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, revelou a contaminação dos atletas em entrevista à emissora FOX Sports, na noite da última terça-feira (11). A novidade surpreendeu Vagner Mancini, técnico do próprio Atlético-GO. Na coletiva que concedeu no mesmo dia, pela manhã, ele disse que ainda aguardava o resultados dos exames do elenco.

A partida desta noite marca a estreia do Atlético-GO no Brasileiro. A equipe goiana enfrentaria o Corinthians no domingo (9), mas o jogo foi adiado porque o Timão estava envolvido com a decisão do Campeonato Paulista. Com a liberação dos atletas que positivaram para a covid-19, o único desfalque é o meia Renato Kayser, com uma lesão muscular na coxa esquerda. O Dragão não disputa um compromisso oficial desde 14 de março, quando bateu o Grêmio Anápolis por 2 a 1, pelo Campeonato Goiano.

O Flamengo, por sua vez, tem força máxima para ir à campo pela segunda vez na competição. A novidade em relação à derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, no domingo, é o meia Diego, que perdeu a partida anterior devido a uma virose. Confira AQUI a classificação do campeonato.

Além de Atlético-GO e Flamengo, mais seis jogos movimentam a primeira quarta-feira de futebol da Série A do Brasileirão. Após a partida em Goiânia, a Rádio Nacional transmite, ao vivo, a partir das 22h30 (horário de Brasília), os detalhes de Fluminense e Palmeiras. A bola começa a rolar no Maracanã às 21h30.

Confira, abaixo, os duelos desta quarta (12), sempre no horário de Brasília.

19h15 – Red Bull Bragantino x Botafogo

19h15 – Atlético-MG x Corinthians

19h15 – Athletico-PR x Goiás

20h30 – Bahia x Coritiba

20h30 – Atlético-GO x Flamengo

21h30 – Fluminense x Palmeiras

21h30 – Ceará x Grêmio

LEIA TAMBÉM

Mesatenista cearense é contratado pelo Sporting, de Portugal

O mesatenista brasileiro Thiago Monteiro, de 39 anos, foi anunciado nesta quarta-feira (12) como a mais nova contratação da equipe do Sporting, de Lisboa (Portugal). Há 21 anos na Europa, o atleta da seleção brasileira deixou o Angers Vaillante, da França, para defender o clube lusitano. Natural do Ceará, Monteiro ocupa a 84ª posição do ranking mundial e vai se juntar à compatriota Bruna Takahashi (47ª ) na equipe do Sporting.

“Sempre acompanhei o clube, principalmente, nos últimos anos na Champions League. Sei da grandeza e o que a equipe representa. Senti que queria fazer parte deste projeto desde a primeira conversa que tivemos”, revelou o mesatenista em entrevista ao site do Sporting.

Consagrado atleta brasileiro, Thiago Monteiro, reforça #TénisdeMesaSCP 🏓

🗣 “É uma honra assinar por este Clube. Sempre acompanhei o Sporting CP e nos últimos anos tenho estado atento ao ténis de mesa, principalmente na ETTU Champions League”.

Bem vindo, Leão 🦁 pic.twitter.com/ERgCyFR7Ai

— Sporting CP – Modalidades (@SCPModalidades) August 12, 2020

O brasileiro já participou de três edições olímpicas (Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012) e tem quatro ouros pan-americanos, um em duplas (Santo Domingo 2003) e três por equipes (Rio de Janeiro 2007, Guadalajara 2011 e Toronto 2015).

Atual campeão português, o Sporting disputa a temporada da Liga dos Campeões da Europa de Tênis de Mesa. A fase de grupos da Liga dos Campeões da modalidade começam em novembro e o primeiro adversário do time luso será o TTSC UMMC, da Rússia.

Palmeiras estreia no Brasileirão contra o Fluminense no Maracanã

O Palmeiras entra em campo pela primeira vez no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã. Campeão Paulista no último sábado (8), o Verdão estrearia contra o Vasco no ultimo fim de semana, mas o jogo teve que ser adiado pelo conflito de datas.

Do outro lado, a segunda rodada em casa é a chance de o Tricolor Carioca conquistar a primeira vitória no Brasileirao. O Fluminense estreou derrota por 1 a 0 contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Para somar os primeiros três pontos, Odair Hellmann deve fazer algumas mudanças no time carioca. O técnico busca alternativas para deixar o Fluminense mais criativo. Assim, o volante Yuri deve sair para a entrada do meia Michel Araújo. Fred pode começar como titular no lugar de Marcos Paulo. Confira AQUI a classificação da Série A do Brasileirão.

Ouça na Rádio Nacional

O Fluminense deve entrar em campo com Muriel, Igor Julião, Luccas Claro, Nino e Egídio; Dodi, Yago e Michel Araújo; Nenê, Evanilson e Fred.

No Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo tem dois desfalques certos. Felipe Melo, com lesão na coxa esquerda não joga e Luan entra como titular. O goleiro Weverton será poupado e Jaílson o substitui.

O Verdão deve jogar com Jaílson, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Ramires (Bruno Henrique); Zé Rafael, Willian e Luiz Adriano.

A arbitragem de Fluminense e Palmeiras será de Rafael Traci (FIFA,SC). Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC) são os auxiliares.

A Rádio Nacional transmite o segundo tempo de Fluminense e Palmeiras, a partir das 22h30, logo após o término do confronto entre Atlético-GO e Flamengo.