Casagrande pede paralisação do Campeonato Brasileiro de Futebol: “Não é seguro para ninguém”

O ex-jogador e comentarista da TV Globo, Walter Casagrande Júnior, defendeu nesta quarta-feira (12) a imediata paralisação do Campeonato Brasileiro de Futebol por causa da covid-19.

“Em menos de cinco dias do início do Campeonato Brasileiro, já tem um número enorme de jogadores das Séries A, B e C contaminados pela covid-19. Isso tem que parar. Isso não devia nem ter começado. Era muito óbvio que isso ia acontecer”, defendeu Casão em vídeo publicado em seu Instagram.

“Os jogadores estão viajando de ponta a ponta do Brasil. Eles estão sendo contaminados, contaminando outras pessoas, e correndo o risco de contaminar os próprios familiares. É hora de parar com esse futebol. É hora de parar com este campeonato. Não podemos continuar dessa maneira. Não é seguro para ninguém”, completou.

LEIA TAMBÉM
Governador de São Paulo João Doria testa positivo para covid-19

Avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro morre de Covid-19

Sputnik V: Médicos russos receberão doses da vacina contra Covid-19 em 2 semanas

Segundo um levantamento feito pelo UOL, as Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro somam pelo menos 52 jogadores infectados pelo novo coronavírus. Até o momento, três jogos já foram adiados depois que os atletas testaram positivo para doença.

Assista ao vídeo: